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28/07/2012 - 07:58

Mobilidade é a nova área da DM9DDB

Parceria com a agência de mobile marketing HANZO dará suporte às ações.

São Paulo– O mercado de mobile é hoje um segmento altamente promissor. Um estudo da série Connected World, realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), mostra que a internet brasileira deverá gerar negócios da ordem de R$158 bilhões até 2016. A projeção quase dobra os índices de investimentos de 2010, que registram a movimentação de R$81 bilhões. Com base nos percentuais de crescimento e as otimistas perspectivas do mercado, a DM9DDB antecipa-se às demandas e cria a DM9 Mobilidade.

Há mais de um ano em estudo na agência, o novo departamento é liderado por Joca Guanaes, diretor de Convergência, Fábio Saad, diretor de Mídia Online e Wagner Brahm, gerente de Mídia Online e Head de Mobilidade. A DM9 Mobilidade chega para fomentar e dar suporte para a produção de campanhas, produtos e serviços.

Com a internet em todos os lugares e ao alcance de todos, as perspectivas do segmento são otimistas. A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – afirmou que a meta da agência é que a internet seja oferecida nas áreas mais remotas do Brasil, e que até o final de 2013 todas as cidades da Copa de 2014 recebam tecnologia 4G*.

“Hoje as pessoas não precisam estar sentadas num cybercafé ou em um computador para ver e fazer as coisas acontecerem. O mundo passa por nossas mãos, a interação não exige mais um local físico. E é mirando neste panorama que estamos investindo nesta nova área”, comenta Joca Guanaes, diretor de Convergência da DM9DDB.

A nova disciplina nasce em parceria com a HANZO, presente na estruturação dos processos. A empresa especializada em mobile marketing atua como o fornecedor de tecnologia e produtos mobile. “Estamos orgulhosos com essa parceria, que nos consolida como uma das mais importantes empresas de mobile marketing do Brasil e nos coloca ao lado de uma agência inovadora e determinada a oferecer ações de mobile marketing para seus clientes porque entende que a ferramenta se tornou indispensável em uma comunicação eficaz com os consumidores", afirma Federico Pisani Massamormile, CEO da HANZO.

“Apos uma avaliação do mercado mobile, escolhemos a HANZO pela sua capacidade de inovação, pela qualidade de sua tecnologia e pelo amplo portfólio de produtos que inclui promoções pin code, mobile cupons, CRM, fidelidade, mobile payment entre outros”, ressalta Joca Guanaes.

A DM9 Mobilidade é a evolução do pensamento convergente da DM9DDB, instaurado desde 2005 com a chegada de Sergio Valente como presidente da agência. Para ele, “o mundo é móvel. As pessoas estão em todos os lugares e não existe mais o ponto de contato fixo. As pessoas são o ponto de contato, onde quer que estejam”. “A popularização da internet e a evolução das tecnologias da comunicação está aproximando as pessoas como forma de interação entre indivíduos e também com as marcas. Esta mudança no comportamento humano influencia os hábitos de consumo. Está tudo, literalmente, nas mãos das pessoas. Os dispositivos móveis desenvolvem o papel fundamental de ponte entre o virtual e o físico”, complementa.

DM9DDB -Fundada em 1989, a DM9DDB é uma das maiores e mais premiadas agências do Brasil. Presidida por Sergio Valente, são dela quatro títulos de Agency of The Year, 2 Grand Prix e mais de 100 Leões do Festival Internacional de Cannes. Com destaque em todas as premiações nacionais e internacionais, ocupa um lugar entre as cinco maiores agências do País. Aliada a seu alto potencial criativo, tem como marca a busca por resultado do cliente com as melhores ações on e offline. A mais digital das agências e a mais agência das digitais tem 300 funcionários no Brasil, é integrante da holding ABC de Comunicação e faz parte da DDB Worldwide, que tem mais de 200 escritórios distribuídos por 90 países trabalhando em sinergia para uma carteira de clientes diversificada. Seu trabalho reconhecido permite aliar sucessos de público e crítica em campanhas para clientes como Amanco, Brastemp, C&A, Cia Athletica, Consul, Guaraná Antarctica, Brinquedos Estrela, Intel, Itaú, Sadia, Terra, Vivo, Tok&Stok.

A HANZO é uma empresa de mobile marketing que desenha, desenvolve e implementa produtos para que as marcas possam interagir com seus consumidores por meio de telefones celulares, maximizando o retorno de qualquer campanha de marketing. Fundada em 2004, a HANZO dispõe de tecnologia e plataforma próprias e conexão com todas as operadoras de telefonia móvel celular. Com matriz no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, possui cobertura em todo território nacional, criando a presença mobile de grandes grupos varejistas, empresas petroquímicas e cosméticas e importantes grupos de mídia. Entre os principais produtos da HANZO, podemos destacar: Mobile Cupom, Fidelidade/CRM, Promoção Pin Code, Publicidade Interativa, Junte e Troque, Pesquisa SMS e Redes Sociais.

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