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28/07/2012 - 08:11

Atos revela visão sobre esporte e tecnologia para 2020

Com a experiência adquirida com as Olimpíadas de Londres, estudo aponta tendências que impactarão espectadores, fãs e atletas

São Paulo – A Atos, empresa internacional de serviços de TI e parceira tecnológica dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, divulga estudo realizado em Londres 2012 com o tema: uma visão para o esporte e a tecnologia. O estudo mostra como, até o ano de 2020, a tecnologia vai mudar radicalmente a experiência desportiva dos atletas, dos espectadores em suas casas, dos torcedores nos estádios e organizadores.

Para Gilles Grapinet, vice presidente e executivo sênior da Atos, o panorama da tecnologia e o esporte vem mudando a uma velocidade sem precedentes. “Depois de ter sido envolvida em todos os Jogos Olímpicos desde 2002, a nossa equipe técnica tem assistido a essas mudanças em primeira mão. Como parceiros para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos temos a responsabilidade de pensar um passo à frente e ajudar nossos clientes a fazer o mesmo. A inovação faz parte do DNA da Atos e, quando se trata dos Jogos, fica tudo muito claro o que realmente significa inovação. Esta última edição apoia nossa visão de como as novas possibilidades da tecnologia e o poder podem progredir para os Jogos, fornecendo uma visão que transcende indústria para ajudar nossos clientes a criar a empresa do futuro, por meio do nosso compromisso com a inovação”, conclui.

Para 2020 o estudo aponta que-Os espectadores em casa irão: assistir a competição pelos olhos do atleta – o espectador será o próprio diretor e escolherá qual competição ou modalidade desejará assistir. Ver a reportagem completa na tela – assistir aos 100 metros. Você vai ver um velocímetro que mostrará o quão rápido os atletas estão. Acompanhar os atletas enquanto estão competindo – os fãs terão a oportunidade de ver tudo como se estivesse no campo, com imagens ao vivo durante toda a competição.

Os fãs no estádio: Ficarão mais envolvidos durante a competição – quem estará executando o evento será capaz de alimentar informações para a plateia (em tempo real ), antes de subir para uma rede pública. Sentirão como se estivessem sentados na primeira fila, em todos os jogos – com uma segunda tela, o espectador poderá alternar o lado, onde quer que esteja no estádio. Evitarão filas – use seu smartphone para encomendar e pagar por sua pipoca ou outras mercadorias, durante o evento. Compartilharão sua experiência em tempo real com todos os seus amigos e familiares – a nuvem permitirá o carregamento, quase instantâneo, e download dos dados.

Os atletas irão-Treinar de forma mais inteligente – coletarão os dados de seus desempenhos. Caso tenha aumentado, identificarão os sinais de melhorias, pontos fracos ou fortes. Mudar de tática durante a competição e buscar a liderança – com roupas inteligentes os atletas serão capazes de usar informações em tempo real com seu treinador. Ser vistos por olheiros ou patrocinadores – Uma análise do que as fãs estão dizendo sobre o atleta via redes sociais ajudará a identificar as próximas estrelas e ídolos.

Para 2020, identificamos o potencial para os organizadores de eventos, onde será permitido que os atletas sejam competidores em uma mesma corrida, ainda que localizados em países diferentes. Cada atleta poderá competir, em sua própria cidade, e mesmo assim, ainda parecerem estar juntos, como hologramas, numa mesma corrida.

“Simon Kuper, convidado e editor do estudo complementa: “Foi um grande prazer editar esta edição especial e atender à Atos Comunidade Científica, que são visionários em seu campo. Estou ansioso para assistir aos Jogos de Londres 2012 com novos olhos e ver como alguns dos desenvolvimentos tecnológicos que prevemos podem tornar-se realidade em 2020.

O Estudo foi concebido para ajudar o Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e todas as empresas envolvidas na indústria do esporte com o objetivo de orientar as principais decisões estratégicas sobre seus negócios e antecipar os desafios criados pelas novas tecnologias, agora e no futuro. Fornece uma visão industrial das tendências tecnológicas emergentes que estão permitindo inovações no esporte.

Os técnicos da Atos entregaram seus próprios recordes pessoais em todas as Olimpíadas desde Salt Lake City 2002. Eles têm sido o parceiro de TI em todo o mundo para os Jogos Olímpicos desde então e, ao longo dos últimos 10 anos, têm sido parte integrante de cada Inverno e dos Jogos Olímpicos de Verão. É toda essa experiência e conhecimento que permite a Atos entregar consistentemente excelentes resultados para os clientes em todo o mundo.

Os colaboradores incluem a Atos Comunidade Científica; o presidente do COI, Jacques Rogge; presidente de Londres 2012, Sebastian Coe; CEO do IPC, Xavier Gonzalez; Presidente e CEO da Sochi 2014, Dmitry Chernyshenko; diretor de parcerias e plataformas do Facebook, Christian Hernandez; bem como o convidado e editor, Simon Kuper. [www.atos.net/London2012 ].

Atos é uma empresa internacional de serviços de tecnologia da informação com receita anual pro-forma de 2011 de 8,5 bilhões de euros e 74 mil funcionários em 42 países. Servindo uma base de clientes globais, fornece serviços transacionais de alta tecnologia, consultoria, integração de serviços e serviços gerenciados. Com sua expertise em tecnologia e conhecimento profundo da indústria, que trabalha com clientes em todos os segmentos de mercado como: varejo, manufatura, serviços, saúde, público e transportes, serviços financeiros, telecomunicações, mídia & tecnologia; energia e utilities.

A Atos está focada na tecnologia de negócios que fortalece o progresso e auxilia as organizações a criarem sua empresa do futuro. É a Parceira de Tecnologia da Informação Mundial para os Jogos Olímpicos, além de estar cotada no Mercado Eurolist de Paris. A Atos opera sob as marcas Atos, Atos Consulting, Atos Worldline e Atos Worldgrid.[www.atos.net ].

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