Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2007 - 09:22

General Mills confere prêmio mundial de desempenho a Fernando Falco, presidente do grupo no Brasil

A General Mills, quinta maior empresa de alimentação do mundo, acaba de conceder ao presidente do grupo no Brasil, Fernando Falco, o prêmio Lucio Rizzi Award. Este é o principal prêmio internacional da companhia, criado este ano, para reconhecer seus executivos internacionais. Os critérios avaliados para a premiação foram desempenho, empreendorismo , integridade e compromisso com os resultados . O prêmio leva o nome de Lucio Rizzi, responsável pela expansão mundial da Pillsbury e depois da General Mills Internacional. Falco recebeu o prêmio em Minneapolis, nos EUA, na última semana de setembro, na reunião trimestral dos acionistas da empresa, seguida de jantar de comemoração, com a presença do presidente internacional da General Mills, Chris O'Leary e demais líderes do seu staff .

“Esse prêmio significa o reconhecimento do nosso trabalho de três anos no Brasil, sobretudo com o sucesso da Häagen-Dazs e Nature Valley, duas marcas globais que hoje estão bem implantadas no país. Outro fator que contribuiu para a premiação foi a revitalização e crescimento das marcas Forno de Minas e Frescarini”, afirma Falco.

Com uma experiência de 22 anos na área de alimentos, o executivo foi escolhido em 2004 pela General Mills para renovar as marcas Frescarini e Forno de Minas, relançar a Häagen-Dazs no país e implantar a Nature Valley.

Perfil da General Mills no Mundo:A General Mills foi fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA. Hoje é o quinto maior grupo de alimentos do mundo e o terceiro nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e tem um faturamento global de US$11 Bilhões. Nos EUA, ocupa o topo do ranking nas categorias: barra de cereais, iogurtes, vegetais congelados, misturas para sobremesas, sopas prontas e comida mexicana.

Perfil da General Mills no Brasil:No Brasil, a empresa entrou em 1996 com a aquisição da Frescarini. Em 1999 comprou a Forno de Minas e relançou a marca internacional de sorvetes, Häagen-Dazs. Atualmente detem as marcas Frescarini, Forno de Minas, Pillsbury, Nature Valley, Häagen-Dazs e Green Giant. A matriz funciona em São Paulo com filiais em Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Ceará.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira