Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2012 - 09:40

GGD Metals readequa custos e compras e espera aumento de produção no 2S12

Mesmo com índices em queda, distribuidora se mantém saudável para o reaquecimento.

Enquanto os índices de confiança e expectativas da indústria experimentam suas primeiras quedas no ano (ICI caiu 0.2% e o IE recuou 1,4%, segundo dados da FGV), a GGD Metals, grupo distribuidor de aços e metais sob medida, espera aumento da produção para o segundo semestre. Segundo André Dias, diretor executivo da empresa, a possibilidade de reaquecimento da indústria a partir do próximo semestre é prevista por um critério de sazonalidade. “Esse aumento não deve ser relevante para uma reviravolta do setor, mas com certeza será melhor do que a realidade que vivemos do início do ano até aqui”, avalia.

Após readequar metas e expectativa de faturamento para 2012 em pelo menos 30% abaixo das primeiras previsões do ano, a GGD Metals iniciou desde janeiro, uma reestruturação interna para não comprometer o caixa da empresa. “Reduzimos em torno de 20% nossa folha de pagamento e foi a primeira vez na história da empresa que isso foi necessário”, diz André. A GGD Metals reduziu também custos fixos e replanejaou estoques, juntamente com a diminuição do volume de compras. “A empresa continua saudável, sem qualquer problema de ordem financeira. Conseguimos readequar custos a uma nova condição de mercado”, afirma o Diretor Executivo.

Mesmo durante a crise de 2008, a GGD se manteve estável e em curva ascendente de faturamento, graças ao mercado consumidor do país. “Na época, as soluções de redução do IPI e aumento do crédito foram suficientes para manter nosso mercado aquecido. Porém hoje, o nível de endividamento já chegou em um limite. Por enquanto, não há mais mercado consumidor para ser acelerado”, avalia Dias. “Precisamos de menos taxação na indústria e mais fôlego tributário aos empresários”.

Enquanto o empresariado não vê mudanças em tributos na folha de pagamento, o desafio da indústria é desenvolver novos clientes sem aumentar os custos. Desenvolver um novo mercado consumidor exige tempo e dinheiro. “Está aí a chave da sobrevivência da indústria neste momento. E é em cima disso que a GGD está estudando”.

Perfil - A GGD Metals é um grupo distribuidor de aços e metais sob medida, que surgiu com a fusão de três empresas: RCC, Domave e Açometal. Sediado em São Paulo, na região Sul da capital, a GGD Metals possui laboratório de qualidade interno, operado por profissionais qualificados. Sustentabilidade é palavra-chave em todas as frentes de atuação do grupo, que se preocupa com o meio ambiente e todas as intervenções pelas quais a empresa é responsável.

A GGD Metals atua nos mais variados setores da indústria e oferece aos seus clientes produtos customizados, sendo uma das únicas do setor a distribuir aços e metais cortados nos mais variados tamanhos: aço ferramenta, aço inoxidável, aço construção mecânica, alumínio, cobre, latão e bronze – em equipamentos de última geração – oxicorte, plasma, guilhotina, dobradeira e serras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira