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09/10/2007 - 09:32

17ª. Bijóias Rio faz ferver a capital carioca


Setor em ebulição aquece mercado de bijuterias e acessórios durante o evento, gerando negócios da ordem de R$3,5 milhões.

Conhecido como pólo ditador de moda, o Rio de Janeiro se rendeu aos lançamentos de bijuterias, folheados, jóias em prata e acessórios para o Verão 2008 durante a 17ª. Bijóias Rio, evento promovido pela Masi & Associados, que aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Convenções do Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, transformando o espaço num verdadeiro show room da temporada.

Um seleto grupo de designers e fabricantes apresentou, em primeira mão, as coleções para os dias mais quentes do ano, multiplicando as oportunidades de negócios para os 1,5 mil lojistas e atacadistas que compareceram ao evento.

Para se ter uma idéia do sucesso da 17ª. Bijóias Rio, os dois dias do evento foram suficientes para Sueli Santos, da grife de folheados Italu’s Acessórios, de Limeira (SP), comercializar metade de sua produção mensal. “Os lojistas vieram com vontade de comprar! No mercado competitivo, vende mais quem tiver novidades”, relatou. Já Nino Bran, designer paulista de bijuterias cuja grife homônima é referência no setor, bateu a meta de vendas no primeiro dia do evento. “Trouxemos novidades para compor um mix de produtos em sintonia com as necessidades do lojista. Creio que isso fez com que abríssemos mais clientes, inclusive de Manaus (AM) e Salvador (BA)”. Igual sucesso fez o designer de Limeira (SP), Nivaldo Zago, da marca homônima de acessórios e expositores para vitrines, que apostou numa coleção de displays de bijuterias em acrílico. “O lojista quer algo especial para dar mais impacto à vitrine e despertar o desejo de consumo”.

Compradora de uma loja de bijuterias e acessórios de Goiânia (GO), Tâmara Brossmann, veio pela primeira vez à Bijóias Rio e ficou perplexa com os produtos encontrados. “Vou virar freqüentadora assídua, pois conheci marcas e designers com coleções que aliam criatividade e qualidade. Do jeito que os clientes gostam”, declara.

Proprietária de uma loja de bijuterias e acessórios, a carioca Márcia Azevedo, também “debutou” na Bijóias Rio. “Encontrei tudo o que precisava para dar um tempero extra às minhas vendas”.

E para acompanhar o dinamismo do mercado, ávido por novidades, já está programada a data da próxima edição do maior evento profissional do setor na América Latina. Trata-se da 40ª. Bijóias SP, que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 19 e 21 novembro.

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