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31/07/2012 - 10:33

Sustagen Kids estreia nova campanha com foco em crianças seletivas


Novo filme “Mágico” mostra como um complemento alimentar pode ser um aliado das mães dos pequenos que só comem suas comidas favoritas.

Quase metade das crianças brasileiras são consideradas comedoras seletivas ou picky eaters, que comem só o que gostam, excluem grupos de alimentos, pulam refeições, ou seja, por diversas razões, comem em menor variedade e quantidade do que deveriam. Para ajudar as famílias a oferecerem uma nutrição mais completa aos seus filhos, a Mead Johnson – fabricante de toda a linha do complemento nutricional Sustagen – lança “Mágico”, a partir de 1º de julho. A nova campanha nacional é a primeira produzida exclusivamente para diversos países da America Latina, inclusive o Brasil.

O filme mostra uma cena cotidiana em que uma mãe tem dificuldade na hora de alimentar seu filho porque ele é um picky eater e só come o que gosta. Criada pela agência Saatchi & Saatchi México, a peça começa com um garotinho vestido de mágico comendo macarrão, sua comida favorita, apesar de no prato estar uma refeição balanceada com massa, brócolis e frango. A mãe oferece a verdura ao filho, que a princípio resiste e faz um passe de mágica tentando fazer o brócolis desaparecer. Com bastante insistência, a mãe consegue fazê-lo comer um pouco do alimento. Em seguida, a mãe fala: “Mas eu me preocupo com a nutrição dele, por isso decidi complementar com Sustagen Kids”. A imagem do produto sendo preparado é ilustrada com os itens da pirâmide alimentar entrando no copo. Então, a criança, com seu paninho mágico, faz outra mágica e revela o copo vazio.

“Queremos mostrar sempre que as mães podem ter um aliado para proporcionar uma nutrição mais completa para os seus filhos, principalmente se forem crianças como o protagonista do filme, que é um picky eater e só se interessa por sua comida favorita. Com Sustagen Kids, as crianças consomem 26 nutrientes presentes nos grupos de alimentos da pirâmide”, explica a diretora de Marketing da Mead Johnson Nutrition Brasil, Daniela Degani. Ela detalha que a empresa está focada em mostrar a importância do papel dos pais na educação alimentar. “Os familiares mais próximos têm que insistir para que seus filhos comam alimentos nutrititivos, como é ilustrado no filme. É importante entender que uma nutrição de qualidade requer, principalmente, variedade de alimentos e não somente a quantidade correta. Por isso, a criança precisa ingerir nutrientes de todos os grupos da pirâmide alimentar”.

O produtor do comercial para o Brasil e para outros países da América Latina, Ricardo Gordo Carvalho – o “Gordo”, é quem fez as três últimas campanhas de Sustagen Kids. “Trabalhar com crianças é sempre um delicioso desafio. Elas são tão inventivas, curiosas, dispostas a aprender e tentar coisas novas, uma criatividade sem limites e a energia a todo vapor. Tudo isso me deixa muito animado”.

Para ele, trabalhar com castings diferentes nos vários países foi um exercício de sensibilidade como linguagem universal. “Um fator humano inexplicável de conexão sempre supera qualquer diferença étnica ou cultural”. Gordo ainda destaca que a marca Sustagen Kids sempre usa uma roupagem lúdica e próxima para apresentar os códigos da família, do carinho materno, da saúde e da nutrição infantil.

Sustagen Kids Mago | Agência: Saatchi & Saatchi Mexico | Produto: Sustagen Kids | Cliente: Mead Johnson | Características: HD | Produtora: Conspiração Filmes | Atendimento: Renata Chuquer/ Anita Walker | Produção: Alexandre Mancen | Direção: Ricardo Gordo Carvalho | Direção de fotografia: Junior | Direção de arte: Gisele Muller | Pós-produção: Conspira Digital | Montador: Ricardo Gordo Carvalho / Rafael Nóbrega | Trilha: Voicez | Maestro: Voicez |Locução: Marcelo Laham | Produção de trilha: Voicez | Direção de criação: Luis Elizald | Criação: Gabriel Bello | Direção RTVC: Joaquín Aedo | Produção RTVC: Joaquín Aedo |Atendimento: Gabriela Gonzalez / María Ortiz | Aprovação / Cliente: Daniela Degani, Tatiana Lucca, Alan Kirszenwurcel, Columba Cruz, Mauricio Troncoso. [*Assista à nova campanha no site: http://www.sustagenkids.com.br/#/conheca-sustagen-kids/campanhas].

Campanhas de sucesso -Com a marca Sustagen Kids, a Mead Johnson Nutrition tem um histórico de campanhas de sucesso. No filme “Kombi”, lançado em 2010, a empresa teve um incremento de 20% nas vendas anuais de Sustagen Kids e ficou entre os três comerciais mais lembrados e preferidos pelos consumidores, segundo dados do DataFolha de maio de 2010. “Brócolis” foi outra peça memorável. A campanha deixou o vegetal famoso e conscientizou muitas crianças e adultos sobre a importância da alimentação completa.

Sustagen Kids pode ser encontrado em nova embalagem nos sabores morango, chocolate e baunilha nos sachês 30g, 190g e 700g e na lata de 380g. Com mais de 50 anos de tradição, o complemento nutricional é o mais vendido no Brasil.[ www.sustagenkids.com.br].

A Mead Johnson Nutrition – empresa fabricante de complementos alimentares e fórmulas infantis – foi fundada nos Estados Unidos há mais de um século e está presente em mais de 60 países, incluindo o Brasil, onde opera há mais de 50 anos. Sua missão é proporcionar o melhor início de vida para os bebês e as crianças.

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