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31/07/2012 - 10:40

Coca-Cola Zero leva nomes de consumidores para rótulo das embalagens


150 dos nomes mais comuns entre jovens adultos vão estar nas embalagens de Coca-Cola Zero a partir deste mês em todo o Brasil. Marca ainda vai permitir ao consumidor escolher outros 50 nomes para novas embalagens e a brincar com latas virtuais. Quatro filmes, com diferentes experiências de vida, convidam cada um a descobrir a sua Coca-Cola Zero.

Que tal ter seu nome estampado no rótulo de uma Coca-Cola Zero? O que parece ser impossível se torna realidade na campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero”, que reforça o conceito de tornar possíveis experiências improváveis. A marca inovou com uma edição limitada de embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos, distribuídos em três das embalagens (lata, 600 ml e 2L), que estarão presentes em mais de 500 mil pontos de venda por todo o Brasil a partir de agosto. A ação inclui filme para TV, aplicativos e conteúdos nas mídias sociais, embalagem exclusiva e reserva uma série de surpresas para o consumidor ao longo do ano.

Quem não estiver entre os 150 nomes ainda pode participar de uma votação na fan page da marca, que escolherá os próximos 50 nomes a serem estampados na embalagem de Coca-Cola Zero. Nessa votação, os consumidores tentarão emplacar seu nome com a ajuda de seus amigos. Ainda nas redes sociais, um aplicativo permite o consumidor a personalizar a sua lata de Coca-Cola Zero com palavras que representem “quanto mais melhor” nas suas vidas, em uma brincadeira virtual interativa, que pode ser compartilhada pela rede. As surpresas não param por aí, a marca vai propiciar novas experiências, levando cada um a descobrir a sua Coca-Cola Zero.

“Os jovens adultos vivem num mundo cheio de possibilidades e as suas escolhas os levam a experiências únicas de vida, que falam muito de quem eles são. Coca-Cola Zero proporciona uma experiência de delicioso sabor em zero caloria. Por isso, a marca se sente à vontade para dizer que quanto mais zero, melhor. E para o jovem adulto, quanto mais viagens, festas, amigos, música, melhor. Portanto, quanto mais Carlos, Bruno, Dani, melhor!”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Trademark Coca-Cola.

Campanha – A ação tem foco em embalagens exclusivas (lata, 600 ml e 2L) e inclui filmes para TV, conteúdos e aplicativos nas mídias sociais. Serão quatro filmes mostrando realidades distintas, onde personagens revelam experiências únicas em sequências dinâmicas de imagens, dentro do conceito quanto mais zero melhor. “Para os novos filmes de Coca-Cola Zero utilizamos a técnica de mapping, um recurso inovador que utiliza projeções em superfícies e objetos. Fizemos uma projeção mapeada em 3D em uma grande lata de Coca-Cola Zero, mostrando diferentes cenas e personagens, como um roqueiro, uma reunião de amigas em um open house, um jogador de futebol de praia e uma despedida de solteiro. A grande sacada dos filmes é justamente utilizar a lata do refrigerante como tela para contar essas histórias”, destacou Kayhan Lannes Ozmen, diretor de cena da Margarida Filmes. Os filmes idealizados pela Ogilvy & Mather, contam ainda com produção de som da Sonido.

Cliente: Coca-Cola Brasil | Agência: Ogilvy & Mather | Produto: Coca-Cola Zero | Campanha: Descubra sua Coca-Cola Zero | Títulos: "Bruno", "Ana", "Thiago" e "Rafael" | Vice Presidente nacional de criação: Anselmo Ramos | Direção de criação: Paco Conde | Criação: Alexandre Souza, Felipe Machado e Lincoln Lopes | RTVC: Patrícia Cortes e Gilberto Filho |Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta e Mariana Yusim | Planejamento: Bruno Cunha e Luiz Arruda | Aprovação Cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Adriano Torres, Raoni Lotar, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro e Ana Carolina Franklin | Produtora: Margarida Filmes | Direção: Kayhan Ozmen | Direção De Fotografia: João Pádua | Direção De Arte: Rafael Targat | Produção Executiva: Rodolpho Donato / Antonio Carlos Accioly | Atendimento Produtora: Luiza Chataignier | Motion Graphics: Grupo Sal Pós Produção | Finalização: Illegal Fx / Houdini Post | Produtora de Som: Sonido|Fotografias: Marcelo Santos Braga- TCO Filmes.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. |Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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