Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2012 - 10:40

Tem que ser agora e do meu jeito


Livro da Editora Évora desvenda o universo da Geração Y.

Muito se fala da geração conectada, multitarefas e pouco resiliente. Até nome deram para ela – Geração Y. Mas poucos foram os que se especializaram e se empenharam em estudá-la. Por exemplo, você sabia, caro jornalista, que morar uma temporada no exterior faz parte do projeto de vida de 79,3% dos jovens brasileiros? Ou que para 63,8% dos jovens, a universidade é a melhor fase da vida? Tem ideia que 77% dos jovens entrevistados se preocupam com a empregabilidade e que a música é fundamental para 72% do universo entrevistado?

Pois bem, Marcos Calliari e Alfredo Motta publicitários e proprietários da agência NaMosca reuniram em um livro que está sendo lançado pela Editora Évora, uma pesquisa sobre a vida dos jovens que nasceram entre os anos de 1980 e 1995 considerados como a Geração Y. Apesar dos autores serem avessos a qualquer terminologia que defina um perfil, grupo ou geração, eles acreditam que a pesquisa é o melhor norte para qualquer empresa que deseja maximizar a abrangência de um produto ou serviço – “a abordagem geracional, que é como se denomina a maneira de fazer leituras dos rumos e atitudes dos grupos ou mesmo dos indivíduos baseadas no contexto em que foram criados e vivem, é uma fonte riquíssima de compreensão e relativamente nova para o Brasil”.

Em Código Y – Decifrando a geração que está mudando o Brasil os autores explicam que “os ypsilons são os protagonistas do mundo em que vivemos hoje” e sua forma de atuar no mundo e “o jeito de enxergar a realidade e de interagir com o ambiente socioeconômico molda nosso modus operandi”, e acenam com as tendências e regras de comportamento e consumo. Dividido em três partes, a obra conceitua a geração Y, explicando a relação dela com o ambiente escolar, com a família, a carreira e o trabalho, a tecnologia e a diversão e o engajamento político e social; na última parte, Calliari e Motta traçam uma análise sobre o poder de influência e de comunicação do “universo ípsilons”.

Os autores -Alfredo Motta é formado em administração de empresas pela FGV-SP, fez carreira em marketing em empresas como Procter & Gamble, AmBev, L'Oréal, Bombril e JWThompson. Morou nos Estados Unidos, França e Inglaterra, além de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Maratonista e ex-jogador de pólo aquático, fundou a Agência Namosca, primeira especializada no país em público jovem e também pioneira na divulgação do conceito de Marketing Universitário no país.

Marcos Calliari é formado em Economia pela FEA-USP, tendo concluído MBAs em Marketing (FIA-USP) e Estratégia (INSEAD, França). Trabalhou em empresas como Credicard, Souza Cruz, AmBev, EF/Englishtown e Ipsos. Morou em Milão, Boston e Xangai. É professor e palestrante em centenas de instituições no país e no exterior e sócio da Agência Namosca. São-paulino, é mergulhador de resgate e montanhista amador, com expedições para o Himalaia, Fuji e Kilimanjaro, entre outras.

Título: Geração Y | Subtítulo: Decifrando a geração que está mudando o Brasil | Autores: Alfredo Motta e Marcos Calliari| Assunto: comportamento, sociologia, marketing e interesse geral| 192 Páginas | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-85-63993-33-5| 1ª Edição| Acabamento: Brochura | Preço: R$ 44,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira