Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2007 - 09:51

Meirelles vê melhora dos mercados apesar de riscos externos

Rio de Janeiro- O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, avaliou no dia 8 de outubro, que a volatilidade nos mercados financeiros diminuiu após a recente turbulência externa, embora o risco não tenha se dissipado por completo.

"O risco não passou. Existe certa preocupação com o Estados Unidos, mas os riscos estão cada vez menores, as condições melhoraram", afirmou após participar de um evento promovido pela Câmara de Comércio das Américas.

"O mercado está ficando mais líquido em alguns setores, mas o processo ainda não foi totalmente ultrapassado... a situação é mais clara que no passado."

Neste dia 8 de outubro pela manhã, o Banco Central voltou a comprar dólares em leilão após dois meses de ausência e, para alguns analistas, a decisão é um sinal de que o BC vê o mercado voltando à normalidade depois da crise de crédito originada nos Estados Unidos.

Meirelles reiterou que nenhuma economia é imune à turbulências financeiras, mas a brasileira está mais sólida para enfrentar crises.

Ao citar dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o presidente do BC afirmou que uma redução no ritmo de crescimento da economia norte-americana não está clara, mas sinais de inflexão na Europa já são.

"Os Estados Unidos não mostram claramente a queda da atividade como está sendo previsto por algumas análises... na União Européia já há algum sinal de inflexão e no Japão há indicações mais importantes", disse.

O presidente do BC afirmou ainda que o desafio do país no momento é o desenvolvimento de novos projetos de infra-estrutura. "Acho que o grande desafio do Brasil hoje, ao contrário do passado, não é mais a carência de capital, o problema do Brasil é projeto."| Por: Rodrigo Viga Gaier/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira