Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2007 - 09:57

Prolagos investe mais R$ 2,5 milhões na ampliação de rede de água

Para melhorar o abastecimento de água às cidades da área de concessão, a Prolagos acaba de investir mais de R$ 2,5 milhões em obras de ampliação da rede de abastecimento das cidades de Iguaba Grande e Armação dos Búzios.

Na última semana, 14 carretas chegaram à Região dos Lagos, trazendo cerca de 2 km de tubulação. Até o final de outubro, com a chegada de mais 60 carretas, um total de mais de 12 km de tubos estará disponível para as obras. 1.300 metros serão destinados à cidade de Búzios e o restante à Iguaba Grande, único município da concessão que não recebe água produzida pela Prolagos.

“Para abastecer Iguaba, a Prolagos compra água da concessionária Águas de Juturnaíba. Essa obra, que deve começar na próxima semana, é exatamente para fazer com que o município passe a receber água da Prolagos. O projeto prevê a construção de uma adutora própria, de 11 km, ligando nossa rede principal à Iguaba e fazendo com que quase tripliquemos o abastecimento na cidade, que hoje é de 51 litros/seg”, informa Alexandre Schettino, gerente de operações da Prolagos.

Búzios também terá a capacidade de abastecimento ampliada. Segundo Schettino, atualmente, a área central da cidade recebe, em média, 90 litros/seg. Esse número será dobrado a partir da conclusão das obras de uma nova adutora, no Jardim Esperança. “Na verdade estamos recuperando o que já existia, mas que funcionava com uma capacidade reduzida. A obra já está em andamento e a previsão é de que seja concluída em dezembro, dobrando a capacidade de abastecimento em Búzios já para este verão.

Outra obra também em andamento é na adutora do Bacaxá. “A água, quando sai da ETA de Juturnaíba, passa por três adutoras. Uma delas é a de Bacaxá, que está sendo revitalizada. Hoje a capacidade de adução dela é de 150 litros/seg. Quando a obra for concluída, ela terá a capacidade ampliada para 400 litros/seg, melhorando em até 20% o abastecimento de todas as cidades da área de concessão.

Além disso, outros investimentos também estão sendo feitos, visando melhoria no abastecimento. Para evitar a paralisação do fornecimento de água em conseqüência de problemas com energia elétrica, a concessionária já adquiriu quatro grupos de geradores, que serão instalados nos próximos meses, fazendo com que a Estação de Tratamento de Juturnaíba (ETA) disponha de energia para manter seu pleno funcionamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira