Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2012 - 09:13

Anvisa certifica Tgestiona para atuar no transporte de cosméticos

Empresa aposta em mercado de higiene pessoal e cosméticos devido a expectativa de crescimento, em volume, de 5% ao ano até 2015

Com o alto volume de carga e de rotatividade de produtos as empresas farmacêuticas e de cosméticos priorizam operações logísticas terceirizadas. As vendas diretas e o grande número de lojas especializadas também aumentam a necessidade de um processo logístico perfeitamente alinhado

Para atuar no mercado de perfumes, cosméticos e produtos de higiene, que deve crescer, em volume, cerca de 5% ao ano até 2015, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que a TGestiona [www.tgestiona.com.br | www.tgestiona.com.br], empresa do Grupo Telefônica, conquistou a certificação da ANVISA para atuar no transporte destes produtos.

Vislumbrando este mercado que, em valor, deve crescer de R$ 29,4 bilhões, em2011, para R$ 50 bilhões, em 2015, a empresa iniciou as regularizações ainda em 2011, conforme determina a ANVISA, desde contratação de um responsável técnico à adequação física, veicular e regulatória para assim obter o deferimento da AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa) junto ao órgão competente.

Maurício Pastorello, diretor de logística da TGestiona esclarece que o interesse em entrar neste segmento é por se tratar de um setor com baixa sazonalidade, volume de carga crescente e ampla diversificação erotatividade de produtos, fazendo com que as empresas de farmacêuticas e de cosméticos priorizem a terceirização das operações logísticas.

"Além disso, a distribuição, hoje em dia, vai além das entregas tradicionais, o mercado cresceu bastante devido à venda direta e ao grande número de lojas especializadas, o que aumenta a necessidade de um processol ogístico perfeitamente alinhado com os setores de produção e de venda", pontua o executivo.

Outro fator característico da logística com foco em produtos para a saúde é a agilidade associada aos requisitos ANVISA, visto que hoje temos um mercado investindo em produtos de altíssima qualidade e que, atende uma população muito mais consciente e exigente. E para crescer neste mercado, a Tgestiona utilizará de toda a sua experiência na logística de eletroeletrônicos, seu principal segmento de atuação, que apesar da grande diferença de produtos em si, também trabalha com entregas de alto valor agregado.

Ainda não se pode determinar qual o valor total do investimento, pois, tanto a frota quanto o número de pessoas envolvidas na logística deste novo segmento dependerá do volume de trabalho exigido pelos novos clientes. "Mas, temos a certeza que com o mercado crescendo muito e a população exigindo, cada vez mais, um serviço qualificado em muito breve precisaremos adaptar mais veículos e treinar mais pessoas para assim continuarmos realizando um processo de logística de ponta", finaliza o diretor.

A empresa utiliza a qualidade de suas entregas como praxe, aproveitando a malha já atendida, como em shopping centers, por exemplo, para compartilhar suas cargas e atender esse novo segmento do mercado.

Tgestiona (www.tgestiona.com.br) Presente no Brasil desde 2001, a TGestiona, empresa do Grupo Telefônica, com faturamento de mais de R$ 236 milhões anuais, emprega 1,6 mil funcionários no Brasil. Presente em outros cinco países (Espanha, Peru, Argentina, Chile e Colômbia), presta serviços de BPO, Gestão de Terceiros e Logística.

No segmento de logística é especializada em transporte, distribuição, gestão de estoques, instalação, e-commerce e logística reversa.

Além das empresas do grupo (Vivo, Telefônica SP, Atento e TVA), fazem parte do portfólio de clientes da TGestiona as companhias Lenovo, Dell, Positivo, ZTE, Motorola, Samsung, Sony Ericsson, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira