Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2012 - 09:24

Vida Animal tem registro para manipular fórmulas de uso veterinário


A farmácia de manipulação Vida Animal é uma das pioneiras em obter registro no Departamento de Defesa Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Este registro permite que a farmácia possa fabricar, manipular, fracionar, comercializar, importar ou exportar produtos veterinários para si ou para terceiros, conforme o Decreto 5.503 de 22 de abril de 2004.

As normas e regulamentações para a venda de produtos para saúde animal no País são rigorosas e atendem, inclusive, as exigências internacionais. Portanto, é proibida a venda de produtos sem registro no MAPA. Mesmo com todas as determinações legais, ainda há farmácias veterinárias que manipulam e comercializam medicamentos sem registro.

A sócia e farmacêutica da Vida Animal, Daniela da Rosa Moreira, salienta que todo o medicamento elaborado por farmácias de manipulação que não tenham registro no MAPA representa um risco para a saúde do animal. “As matérias-primas utilizadas por farmácias veterinárias de manipulação sem o registro legal podem trazer consequências muito sérias ao animal. Por isso, a Vida Animal obteve este registro desde o início”, afirma Daniela. A primeira unidade da Vida Animal foi inaugurada em 2004, em Porto Alegre/RS.

A Vida Animal foi a primeira farmácia veterinária de manipulação do Rio Grande do Sul a desenvolver fórmulas de uso interno, externo, homeopáticos e florais. A farmácia conta hoje com quatro unidades pelo País: duas em Porto Alegre/RS, uma em São Paulo/SP e outra em Vitória/ES. Em decorrência da demanda aquecida por este tipo de produto, a projeção nos próximos cinco anos é abrir aproximadamente dez franquias em diversos Estados do País. Ainda em 2012 está prevista a abertura de mais uma unidade na capital paulista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira