Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2007 - 10:04

Geléias Queensberry lideram o mercado brasileiro, segundo pesquisa ACNielsen

Marca ocupa 34% de participação no setor e detém 48% do segmento premium.

A Kiviks Marknad atua há mais de 20 anos no mercado brasileiro de geléias com a marca Queensberry, consolidando-se como líder do setor. Prova disso, são os resultados apontados pela pesquisa da ACNielsen-Scantrack, realizada entre junho e agosto de 2007. O estudo comprova a liderança da marca em vendas no varejo nacional com 34% de participação no segmento, chegando a mais de 50% em algumas praças. Outro índice representativo se refere às geléias cujo valor é igual ou superior a R$ 5,00 (segmento premium), em que a presença da Queensberry salta para 48% contra apenas 16% do segundo colocado.

Em relação à análise de vendas da linha de geléias diet em todo o país, os dados são ainda mais positivos. A Queensberry possui 78% da fatia desse tipo de produto, chegando a 90% em algumas regiões – a segunda melhor marca tem apenas 9%. “Ainda há muito espaço para crescer. A pesquisa abrange grandes redes de venda do varejo de auto-serviço nacional, o que demonstra a força da nossa marca no mercado. O próximo passo é a aproximação junto aos pequenos varejistas, integrantes de um universo bastante representativo, que certamente nos trarão excelentes resultados, além de outros canais de distribuição”, afirma Cristiano de Moraes, diretor comercial da Kiviks Marknad.

Entre 2003 e 2006, a empresa cresceu 105%. No primeiro semestre de 2007, os negócios se ampliaram em 49,2%, em relação ao mesmo período do ano passado. “As vendas cresceram a ponto de direcionar o foco de nossos investimentos em 2007 para aumento da capacidade produtiva. O objetivo dessa iniciativa é atender a demanda atual, melhorar a qualidade de processo e preparar a companhia para impulsionar ainda mais sua expansão no mercado em 2008”, conclui o executivo.

A Queensberry está posicionada no segmento premium, focando sua produção em geléias sofisticadas. Além dos sabores tradicionais, de frutas, o portfólio da empresa oferece geléias tropicais – como Maracujá & Damasco e Manga com Gengibre –, diet, a linha Gourmet (Menta & Hortelã e Pimenta Vermelha, entre outros) e seu mais recente lançamento: a linha Delight, que contém 50% menos açúcar, nos sabores exóticos Mirtilo, Physalis, Cereja Vermelha, Cereja Negra, Cassis, Boysenberry e Frutas Silvestres.

Perfil da empresa - A Kiviks Marknad Industria Alimentícia Ltda. – responsável pela linha Queensberry – foi fundada em 1986 com intenção de levar às mesas brasileiras deliciosas geléias inspiradas nas tradicionais receitas européias, além de oferecer ao mercado externo a sua variedade de frutas tropicais. Nos últimos anos, a Kiviks Marknad vem ampliando sua linha, lançando novos produtos e sabores de Geléias de Frutas, Geléias Gourmet, Mel Silvestre, além do delicioso molho agridoce Mango Chutney. Atendendo atualmente as principais praças do Brasil, a Kiviks Marknad continua com sua expansão, buscando novos mercados e com o compromisso de melhoria e crescimento contínuo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira