Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2012 - 09:40

Scotch-Brite lança campanha estrelada por Claudia Raia


Com o maior investimento da marca no Brasil, filme “Escolhas Inteligentes”, criado pela agência Pragma, vai ajudar o consumidor a refletir sobre suas opções.

A partir do dia 1º de agosto (quarta-feira), os consumidores de todo o Brasil poderão conferir nos canais de TV aberta, Globo e Record, a nova campanha de mídia de Scotch-Brite, intitulada Escolhas inteligentes. Em um comercial de 30 segundos, estrelado pela atriz Claudia Raia, a marca vai mostrar de forma divertida seus diferenciais, enfatizando a real economia de tempo e dinheiro. A agência que assina o comercial é a Pragma Comunicação.

Segundo a área de marketing de Limpeza Doméstica da 3M, este é o maior investimento da marca Scotch-Brite no Brasil. “A campanha tem como objetivo estimular a consumidora de forma descontraída a refletir sobre os benefícios e consequências de realizar as escolhas inteligentes”, conta Emerson Mota, gerente de produtos da 3M do Brasil.

Para isso, foi criada uma situação hipotética de colocar uma celebridade exercendo um papel totalmente diferente do habitual. Neste caso, Cláudia Raia aparece em um júri como advogada e, em um determinado momento, vem à tona sua veia artística da dança, canto e interpretação. Depois desta situação, Cláudia Raia volta para a realidade e, no conforto do seu lar, realiza o testemunhal sobre a decisão correta de sua carreira e da melhor opção no momento de lavar louças.

“A Cláudia Raia possui características que coincidem com as da marca Scotch-Brite – versátil, diferenciada, inovadora, elegante – e fala com os diversos públicos. Realizamos pesquisas com as nossas consumidoras para ratificar a nossa escolha”, comenta Mota sobre a decisão da celebridade.

Outras ações -Além da campanha de mídia, a marca Scotch-Brite também realizará ações de sustentação no ponto de venda, para deixá-lo ambientado com o mote da campanha. Ainda em agosto, a marca passa a contar com uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/ScotchBriteBR). Na página, dicas de limpeza e assuntos do mundo feminino permitirão uma maior interação com as consumidoras.

“Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos consumidores para ouvir o que eles têm a nos dizer, e as redes sociais permitem essa troca constante. A consumidora de Scotch-Brite é antenada e também tem muito a compartilhar com outras consumidoras, por isso, queremos incentivar a interação neste canal”, conclui Mota.

A última campanha da marca Scotch-Brite com uma celebridade foi em 2010, com o ator Lázaro Ramos, que interpretava três personagens: o economista, a empregada doméstica e uma “dondoca”. Em 2011, a marca lançou a campanha “Vai por mim”, onde uma consumidora mais madura, no papel de uma tia, dava dicas para a sua sobrinha.

Desafio Scotch-Brite -Além das ações de PDV, internet e na TV, a marca Scotch-Brite está lançando um desafio. A consumidora será convidada a testar a esponja multiuso (verde-amarela) da marca por 14 dias e, caso ela não fique satisfeita com a performance do produto, a Scotch-Brite devolverá o dinheiro. [www.duramais.com.br].

Título Original: "A Escolha da Claudia Raia" | Duração: 30" | TV: Globo e Record | Anunciante/produto: 3M/Scotch-Brite | Agência: Pragma Comunicação | Criação: Thiago Nadur e Ricardo Warth | Direção de criação: Ricardo Warth | Atendimento: Miguel Villalobos e Giuliana Castela | Produção/RTVC: Luis Porto | Produtora/filme: Black Maria | Direção/filme: Afonso Poyart e Renato Jabuka | Direção/fotografia: Aldo Imperatrice | Produção: Equipe Black Maria | Pós Produção: Equipe Black Maria | Produtora/som: Rítimika | Aprovação/cliente: Emerson Mota, Marcelo Hengeltraub, Urbano Santiago.

Marca Scotch-Brite -Com mais de 50 anos no Brasil, a marca Scotch-Brite é líder no segmento brasileiro de limpeza doméstica e oferece linhas completas de produtos voltados para a higiene do lar. O portfólio é composto pelas esponjas Scotch-Brite (Multiuso, Não Risca, Salva-unhas, Limpeza de Banheiros, Antiaderente, Grill, Microcápsulas, Mágica e Prateada), Luvas (para Louças, Multiuso e Limpeza Pesada), Panos (de Pia, de Chão, Alta Performance, Multiuso e Enxuga fácil), Rolo Adesivo, Linha de Acessórios Design (Rodinho, escova Limpa Limo, Sanitária, Tarefas Leves) e Filtros para Coifa, além da nova linha de cuidados com o piso (Vassouras, Rodos, Escovas, Pás, Baldes e Mops). Além disso, todas as embalagens das esponjas trazem dicas de conservação e higienização. [www.scotch-brite.com.br].

3M -Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. [ www.3m.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira