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01/08/2012 - 09:40

Tomate estrela nova campanha 3D da rede Hortifruti


Peças fazem parte da série Mundo dos Sabores.

“Respeite a Receita do Poderoso Chefe”. Esse é o mote da nova campanha da rede Hortifruti, lançada esta semana nas praças do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Desta vez, a estrela principal é o tomate. Esta é a segunda peça da Campanha Mundo dos Sabores, que tem como tema frutas, verduras e legumes de todas as nacionalidades, destacando os benefícios desses alimentos.

A ação, criada pela MP Publicidade, conta com peças em 3D e inclui mídia exterior, PDV, comerciais na TV, anúncios, folhetos, spots e material para internet e redes sociais. A Hortifruti destinou R$ 6 milhões para a verba total de marketing no ano de 2012, e as campanhas continuarão focadas na saúde e nos benefícios dos FLVs.

De acordo com o diretor de Comunicação e Novos Negócios, Fabio Hertel, essa campanha também será um sucesso nas lojas, ruas e na casa dos consumidores.

“ Queremos sempre mostrar os benefícios das frutas, legumes e verduras e por isso sempre nossas estrelas serão os FLVs. Nós acreditamos, cada vez mais, na alimentação saudável e por este motivo sempre investiremos em campanhas divertidas”, contou.

Hertel diz ainda que a rede investe na vida saudável, pois acredita que de maneira leve possa atingir pessoas de todas as idades. “Queremos influenciar esta geração pra que seja sarada física e emocionalmente”, contou ele.

A Hortifruti, líder varejista no segmento de hortifrutigranjeiros do Brasil, prevê a abertura de duas lojas em São Paulo. O plano de expansão para 2012 está orçado em mais de R$ 25 milhões. Com as novas lojas a rede vai gerar mais 580 vagas de trabalho. Atualmente a empresa possui 24 pontos de venda distribuídos nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo são gerados cerca de quatro mil empregos diretos.

Sobre a rede Hortifruti: A Hortifruti registra um fluxo mensal de 1,6 milhão de clientes que consomem cerca de 15 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs) no período. Ao todo são quatro centros de distribuição (2 no RJ, 1 no ES e 1 em SP) e uma frota de 211 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas.

O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 40%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A empresa possui um cartão de crédito próprio com mais de 47 mil clientes ativos.

A rede Hortifruti lançou, há oito anos, um novo conceito de marketing de varejo, personificando os FLVs em “celebridades”. Além disso, nas lojas os clientes podem encontrar informações nutricionais dos produtos expostos por meio de orientação profissional das nutricionistas e material informativo.

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