Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2012 - 10:06

Culinária italiana é a favorita dos brasileiros em viagens

Pesquisa da Hoteis.com também destaca a cozinha brasileira como a segunda preferida pelos turistas nacionais.

Como já diz o ditado popular: o mundo pode acabar em pizza! Na verdade, para os brasileiros poderia acabar em pasta, risoto e afins. É o que revela a mais recente pesquisa da Hoteis.com. De acordo com o estudo, 60% dos turistas brasileiros escolheram a cozinha italiana como a melhor do mundo. Em segundo lugar, com 40% da preferência, aparece a culinária brasileira e em seguida, a francesa com 26% dos votos.

Entre os pratos típicos nacionais, a feijoada é a mais apreciada (66%), seguida pelo famoso churrasco brasileiro (63%). O tradicional arroz com feijão aparece em terceiro lugar no ranking, com 30% dos votos. Pão de queijo (28%), feijão tropeiro (27%), caipirinha (22%), acarajé (20%), tapioca (20%), brigadeiro (16%) e coxinha (7%) completam a lista dos 20 pratos mais adorados da culinária brasileira.

“Com esta pesquisa percebemos a importância da culinária em viagens turísticas, principalmente para quem busca por romance, já que 52% dos entrevistados afirmaram que boa gastronomia é um fator muito importante ao definir o destino para uma viagem a dois”, destaca Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Experimentando coisas novas -Entre os brasileiros que já viajaram para o exterior, 62% procura experimentar pratos novos quando viaja e 44% gostam de comer alimentos típicos, enquanto 31% prefere ficar longe dos pratos que desconhece. “Os turistas brasileiros também se preocupam com a qualidade da alimentação durante as férias, com 52% dos entrevistados afirmando que buscam se alimentar de maneira saudável mesmo fora do país”, destaca Piber.

Comida japonesa na ponta da língua em todo mundo -A mesma pesquisa foi conduzida simultaneamente em outros países nos quais a Hoteis.com atua e de acordo com os resultados globais, a culinária japonesa poderá um dia dominar o mundo depois de ser eleita a terceira melhor do globo. A pesquisa também mostra que há uma forte concorrência entre duas tradicionais nações, Itália e França, com países do Extremo Oriente pelo posto de melhor culinária do mundo.

Embora os turistas internacionais ainda prefiram os sabores italianos (32%) e franceses (24%), com estas culinárias alcançando primeiro e segundo lugar em diversos rankings, os pratos da “Terra do Sol Nascente” estão ganhando popularidade com paladares mais cosmopolitas. Dezoito por cento dos entrevistados em todo mundo votaram no sushi, tempurá, raman e soba japonês, principalmente quando se trata de um jantar mais requintado.

Vários outros países asiáticos aparecem na lista Top Ten, incluindo a China (13%), Tailândia (8%), Taiwan e Índia (5%). A popularidade de pratos típicos como Paella e Tapas pode ter contribuído para a Espanha conquistar o quinto lugar (11%) do ranking, enquanto aqueles que amam hambúrguer e batatas fritas têm ajudado os Estados Unidos a ocuparem o sexto lugar (10%) na tabela.

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem online e oferece mais de 150 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. Mais de 6,5 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em mais de 65.000 hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira