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02/08/2012 - 07:11

Mongeral Aegon investe no relacionamento com os corretores de seguros

Campanhas e programas da seguradora são constantes e oferecem prêmios e desenvolvimento dos profissionais parceiros.

Rio de Janeiro– A Mongeral Aegon conta com um programa especial de relacionamento e comunicação para os corretores que atuam em parceria com a empresa, que resulta em um leque de vantagens para os mais de 4 mil profissionais parceiros em todo o país. São cinco ações, entre programas e campanhas de vendas, que premiam os profissionais que decidem pela atuação em parceria com a empresa. Além disso, as sucursais com salões de vendas e infraestrutura completa para o corretor desempenhar seu trabalho sediam campanhas locais e eventos diários de motivação, que reforçam o investimento da empresa na parceria com os corretores.

“Investimos desde a formação de novos corretores, até seu desenvolvimento na profissão. Assumimos o desafio de manter nossos parceiros motivados e, também, de criar programas que premiem o bom relacionamento com a empresa”, explica o gerente de Gestão de Vendas da Mongeral Aegon, Marco Giorgetti.

O portal Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br) é dedicado à captação e profissionalização de novos corretores. A ferramenta, pioneira no mercado de seguros de vida e previdência, permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O portal ainda traz informações sobre o que é ser corretor de seguros, depoimentos de profissionais que já estão no mercado e respostas para as principais dúvidas sobre como começar. Após a seleção, a Mongeral Aegon, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), oferece um curso de capacitação para novos corretores com duração de seis meses.

Uma vez habilitado pela Susep, no caso dos novos profissionais, ou parceiro da empresa, caso de profissionais do mercado que decidem ser parceiros da Mongeral Aegon, o profissional tem acesso a campanhas e programas de incentivo, além de desenvolvimento profissional constante. “É um relacionamento onde todos ganham, seja através das campanhas de vendas, seja pelos programas de incentivo”, afirma Giorgetti.

• Arrancada – O novo ano é sempre um desafio para o mercado, pois os gastos com as festas natalinas, início do período escolar e impostos afetam o bolso do consumidor. Por isso, a companhia promove essa campanha de incentivo nos quatro primeiros meses do ano, com prêmios aos profissionais de vendas que mais se destacam e uma viagem nacional com acompanhante, onde todos os vencedores são homenageados. Em 2012, foram entregues automóveis, tablets e vales-compra de até R$ 10 mil.

• Galo de Ouro – Criado por Nilton Molina, presidente do conselho de administração da seguradora, na década de 70, o prêmio faz uma homenagem ao pugilista Éder Jofre, conhecido como o Galinho de Ouro, e concede aos campeões um dos troféus mais disputados do mercado segurador. Nos últimos quatro meses do ano, todos os corretores parceiros e funcionários de vendas em todo o país participam da disputa, e, além de uma quantia em dinheiro, ganham uma viagem internacional com acompanhante. A cerimônia de entrega do troféu Galo de Ouro é cercada de muito glamour, para valorizar ainda mais a conquista. A cada edição, mais de 100 profissionais são premiados, entre galistas, os campeões máximos, e destaques de venda.

• Programa de Fidelidade – Conceito inédito em incentivo para profissionais do mercado segurador, o Programa de Fidelidade permite que o corretor tenha acesso a plano de saúde, netbook, telefone celular e seguro de vida, subsidiados pela Mongeral Aegon. Para participar do programa, o profissional precisa atender a alguns requisitos mínimos de parceria com a seguradora.

• Acumulada – Sem disputas, quanto mais pontos o corretor acumular com vendas, mais chances terá de trocá-los por mercadorias e utensílios. Para fazer os resgates, basta estar ativo na Mongeral Aegon e ter, pelo menos, 200 pontos de saldo. O corretor entra no site do programa com seu login e senha e tem acesso a um catálogo exclusivo com aproximadamente 80 mil itens, entre eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos e brinquedos.

• Escalada do Sucesso – São quatro categorias que o corretor conquista como numa escalada: Bronze, Prata, Ouro e Platina. A cada seis meses, a companhia analisa as vendas de todos os corretores parceiros e, dependendo da produção, acontece o descenso. Uma vez por mês, uma homenagem marca os profissionais que ascendem de categoria, que recebem certificado, brindes, cartas de parabéns e têm bônus atrelados às comissões.

Além dos programas e campanhas, há canais exclusivos de comunicação direta entre os corretores e a empresa. O portal www.canaldocorretor.com.br foi criado exclusivamente para os corretores e pode ser acessado remotamente. O espaço conta com informações sobre comissões, serviços, produção, clientes, campanhas, cursos de capacitação, publicações, notícias, entre outros. Para manter a constante comunicação com a empresa, o profissional conta, ainda, com o jornal Canal do Corretor Notícias, que possui oito páginas e é distribuído bimestralmente aos colaboradores. A TV Mongeral é outro veículo que traz informações sobre campanhas, mercado e motivação, com programas semanais transmitidos para todas as sucursais e, posteriormente, disponíveis no site Canal do Corretor.

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