Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2012 - 07:11

AMPRO Globes Awards premia os melhores do Marketing Promocional do Brasil


Cerimônia reuniu as principais agências do mercado na Casa das Caldeiras, em São Paulo.

A maior premiação do setor Promocional no Brasil reuniu mais uma vez as principais agências do segmento detentoras das melhores campanhas do ano. A festa de entrega dos troféus da 12ª edição do AMPRO Globes Awards aconteceu na Casa das Caldeiras, em São Paulo, e contou com a presença de cerca de 700 convidados. Este ano, a premiação teve duas novidades: o reconhecimento dos melhores profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação e Produção e o Prêmio AMPRO Referência, uma homenagem a profissionais que foram além de suas expertises e contribuíram com o desenvolvimento do Marketing Promocional no Brasil.

Ao todo, mais de 300 cases de Marketing Promocional de todo o Brasil foram inscritos nesta 12ª edição do AMPRO Globes Awards, dos quais 91 foram classificados para a Etapa Nacional da premiação. Quinze agências foram prestigiadas com troféus de ouro, prata e bronze durante a cerimônia.

Dentre as agências que mais se destacaram, estiveram a Tudo, com quatro ouros e dois bronzes e o prêmio de Melhor Agência do Ano Nacional; a NewStyle, que levou dois ouros, quatro pratas e um bronze; e a B!Ferraz, com dois ouros e uma prata. Os prêmios de Melhor Profissional de Marketing Promocional foram para Lúcia Haddad, da Insula, em Atendimento; Breno Ferreira, da GEO Eventos, em Produção; Júlia Fregona, da Mix Brand Experience, em Planejamento; e Paulo Prado, da Samba.pro, em Criação.

Também inédito no AMPRO Globes Awards, o prêmio AMPRO Referência homenageou, este ano, Mario Eugênio Nascimento, da área de Planejamento da Hands.

Após do anúncio dos prêmios, o convidados puderam desfrutar de uma festa com a presença da DJ Patrícia Coelho e da MC Cris Nicklas, com figurinos de Giuliana Romano. Entre as atrações, os participantes conferiram o Grafite Digital de Achiles Luciano e degustar a “Feijoada Ice”, uma novidade em sorvetes criada exclusivamente pela Ice by Nice, tudo com ambientação visual em Mapping, produzida pela Visual Farm, iluminação da Perfil Light, produção e cenografia da Creatif Eventos, sonorização da André Equipamentos, comunicação instantânea da Personal Press e transmissão simultânea do Promoview. E para acompanhar a balada, bebidas da Pirassununga e a cerveja espanhola Mahou, que chegou ao Brasil.

Os premiados das 16 categorias da etapa nacional do AMPRO Globes Awards 2012.:

I - Melhor Campanha de Comunicação Integrada: b!ferraz - Tic Tac Loucos por Canela – Ouro | .Gruponove - Caçada Listerine - Prata | . NewStyle - Tá Lisinho - Mais que um lançamento, um movimento – Prata.

II - Melhor Campanha de Patrocínio ou TIE-IN.: Rio 360 - Bloco Azul TIM – Ouro | .Tudo Eventos e Promoções - Cozinha Experimental Nestlé – Bronze | . Tudo Eventos e Promoções - Experiência RFID 180 graus – Bronze.

III – Melhor Uso de Marketing Direto=Não houve finalistas.

IV - Melhor Ideia ou Conceito Inovador: Marcativa Comunicação Estratégica - Pedágio Pepsi - Ouro | NewStyle - Casa da Família Brasileira – Prata | Ampla Promo - Penteadeira Natura Una nos aeroportos – Bronze.

V - Melhor Uso de Mídia Interativa: Tudo Eventos e Promoções - Experiência RFID 180 graus – Ouro | Router Group - Lançamento Uncharted 3 – Prata.

VI - Melhor Campanha de Construção de Marca: NewStyle - Tá Lisinho - mais que um hit de carnaval, um marco na Gillette – Ouro | b!ferraz - El Desafio. Club de Lucha. - Prata | NewStyle - P&G Experience. Um evento com experiências de marca memoráveis – Bronze.

VII - Melhor Campanha Business to Bussiness: Hands Eventos - Hotpopcorn. Os assuntos mais quentes do mercado – Prata | NewStyle - Fizemos a felicidade do cliente e dos clientes do nosso cliente com a P&G Experience – Prata.

VIII - Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico: Tudo Eventos e Promoções - Cozinha Experimental Nestlé – Ouro | Gruponove - Promoção Cantigas Johnson´s Baby – Bronze.

IX - Melhor Campanha de Marketing de Eventos: Router Group - Lançamento Xperia Play – Ouro | Guia MKt Promocional - Lançamento Novo Palio – Bronze | Rock Comunicação - Nissan Inova Show – Bronze.

X - Melhor Campanha Gerando Fidelidade À Marca: MIX Marketing e Eventos - Copa Coca-Cola – Prata | MIX Brand Experience - Promoção Máquina da Felicidade – Bronze.

XI – Melhor Uso da Internet, Viral Ou Redes Sociais em Uma Campanha de Marketing Promocional: Tudo Eventos e Promoções - Experiência RFID 180 graus – Ouro | NewStyle - Efeito Sabor e Leveza – Prata | Rock Comunicação - Tem Skiny pra mim? - Bronze.

XII - Melhor Campanha de Incentivo para Equipe de Vendas | .Rock Comunicação - Desafio Petrobras – Ouro.

XIII - Melhor Campanha de Percepção de Marca e Experimentação | Tudo eventos e Promoções - Cozinha Experimental Nestlé – Ouro | .AMPLA Promo - Penteadeira Natura Una nos aeroportos – Prata.

XIV - Melhor Campanha gerando Incremento de Volume | b!ferraz - Tic Tac Loucos por Canela – Ouro.

XV - Melhor Campanha de Responsabilidade Social | CMP Canal de Marketing Promocional - Natal Encantado do Paraná – Prata.

XVI - Melhor Campanha de Baixo Investimento | Momentum Promoções - Parabéns – Prata | .NewStyle - Leve e Surpreendente – Ouro | Hands Eventos - Hotpopcorn. Os assuntos mais quentes do mercado – Bronze.

. Prêmio Melhor Profissional so Marketing Promocional: .Categoria: Atendimento – Lúcia Haddad – Insula | .Categoria: Produção – Breno Ferreira – GEO Eventos | .Categoria: Planejamento – Júlia Fregona – Mix Brand Experience | .Categoria: Criação – Paulo Prado – Samba-pro. Prêmio Melhor Agência do Ano:. Regional Sudeste: Rio 360º | .Regional Centro Oeste: Mix Comunicação | . Regional Sul: Up Time | . Regional Norte e Nordeste: Ampla | .Nacional: Tudo Eventos.

Prêmio AMPRO Referência: Mario Eugênio Nascimento – Hands.

O AMPRO Globes Awards é a Etapa Nacional do maior prêmio mundial de Marketing Promocional, realizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide em mais de 25 países. Aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional, premia 16 diferentes categorias. A agência que obtém melhor performance recebe o prêmio de “Melhor Agência de Marketing Promocional do Ano”. Um júri composto por profissionais convidados pela Diretoria Executiva da AMPRO avalia os concorrentes, sob os critérios conceito, originalidade, execução e resultados atingidos.

Os vencedores de cada uma das categorias são homenageados com troféus e podem se inscrever na Etapa Mundial da premiação. Nessa fase, os eleitos voltam a ser analisados – ao lado de concorrentes estrangeiros – por uma comissão julgadora, podendo receber o título de melhor do mundo em sua categoria, bem como o Grand Prix do Globes Awards.

A divulgação dos resultados é feita pelas entidades, tanto nos EUA como no Brasil, na internet e por meio da mídia especializada.

Neste ano, o AMPRO Globes Awards premiou pela primeira vez também os “Melhores Profissionais do Marketing Promocional” nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação e Produção, com julgamento diferenciado. A Diretoria Executiva da AMPRO juntamente com seus Diretores Regionais indica três profissionais de cada uma das áreas e a votação foi feita online, pelos associados AMPRO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira