Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2007 - 10:16

Curso inédito da ESPM Rio aborda o estratégico tema da prevenção e gestão de crises

Aulas destinadas a profissionais da área de comunicação, empresários e executivos serão ministradas pelo jornalista, consultor e escritor Francisco Viana.

Em um passado, não tão distante, perguntava-se se as crises iriam ou não acontecer nas empresas. Atualmente, a pergunta é: quando elas vão ocorrer. Para o professor Francisco Viana, o segredo está na prevenção e esse é o tema central de Gestão de Crise e Reputação, curso inédito que será oferecido pela ESPM Rio em outubro.

Serão 30 horas de aula, realizadas às sextas e aos sábados, de quinze em quinze dias. "Vamos abordar desde o Clássico Caso Rockefeller, ocorrido em 1914, que desencadeou o trabalho de relações públicas, até outros mais recentes registrados no Brasil, como o apagão aéreo e o caso Renan Calheiros", afirma Viana. Além de cases, serão realizados exercícios e haverá exibição de filmes.

Viana adianta que no início de cada módulo - o curso está divido em três - haverá um bate-papo com o empresário ou executivo de uma grande empresa. Já estão confirmadas as participações de Emerson Kapaz, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, e José Bacellar, ex-presidente da Bombril. Está programado ainda o lançamento do livro Gestão de Crise - a cultura da surdez, de autoria do professor.

O curso vale como disciplina "minor" para os alunos de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas na ESPM (Av. Rio Branco, 53). Mais detalhes sobre o curso no endereço eletrônico da escola - www.espm.br. Investimento: R$1.598,00 que pode ser dividido em duas vezes. Desconto de 10% para alunos da pós-graduação da ESPM e ex-alunos da Escola. Descontos progressivos para alunos da mesma empresa.

Professor - O jornalista, escritor e consultor Francisco Viana iniciou a carreira como repórter no jornal A Tarde, em Salvador, enquanto cursava jornalismo na Universidade Federal da Bahia. Após concluir o curso, tornou-se repórter especial do O Globo, de 1974 a 1981. Em seguida, passou para a reportagem e edição da Revista Isto É, onde permaneceu por 12 anos. Na década de 1990, atuou como editor da Revista Bradesco e diretor de projetos institucionais da Carta Capital. Entre 2002 e 2003, foi editor de projetos especiais da Revista Vogue.

Nos últimos anos, passou a assinar colunas na Revista Imprensa, Gazeta Mercantil, Revista do Instituto ETCO e Terra Magazine. Desde 2004, também é diretor da Hermes Comunicação Estratégica. Nesse meio tempo, lecionou em diferentes lugares, como Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, Fundação Armando Álvares Penteado, Faculdade de Campinas e ABERJE. Viana é autor de 13 livros, entre eles A Trilogia de Cara com a Mídia, Comunicação Empresarial de A a Z e Hermes, a divina arte da comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira