Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2012 - 07:59

Grupo Audi registra €2,9 bilhões de lucro operacional


Confirmada a meta de vendas de mais de 1,4 milhão de unidades para 2012 .Axel Strotbek, CFO da Audi: “A grande demanda por nossos produtos no primeiro semestre é uma prova do sucesso da nossa estratégia de modelos”.

Ingolstadt/São Paulo - A Audi conclui com sucesso o primeiro semestre do ano. Apesar do baixo crescimento econômico e da retração de vários mercados automobilísticos, a marca dos quatro anéis fechou os primeiros seis meses do ano com € 25 bilhões de receita, lucro operacional de € 2,9 bilhões e um retorno operacional de 11,5 % sobre as vendas.

Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças e organização da AUDI AG, enfatiza: “A alta demanda por nossos produtos no primeiro semestre é uma prova do sucesso da nossa estratégia de modelos.” A empresa entregou 733.237 veículos para clientes (em 2011 esse número foi de 652.892), um aumento de 12,3% sobre os seis primeiros meses de 2011. A procura foi grande, especialmente, pelo novo Audi Q3 e também pelos modelos A6, A7 e A8.

O aumento das vendas elevou a receita para € 25,022 bilhões (em 2011 foi de 21.526 bilhões), totalizando um aumento de 16,2%. Apesar da forte recessão, sobretudo nos países do sul da Europa, a Audi aumentou seu lucro operacional em 13,2%, registrando um total de € 2,876 bilhões (em 2011 o índice foi de 2,540 bilhões). O retorno operacional sobre as vendas no primeiro semestre de 2012 foi de 11,5% (11,8 em 2011), mantendo o nível elevado dos últimos trimestres.

Seguindo o bom desempenho nos negócios registrado no primeiro semestre, o Grupo Audi planeja entregar um total de mais de 1,4 milhão de veículos até o final do ano. Os modelos Audi Q3 e o A1 Sportback ajudarão a empresa a cumprir este objetivo e a garantir participações crescentes de mercado em diversos países do mundo.

Com a publicação do Relatório Financeiro, o CFO Strotbek confirma outra meta da Audi para este ano: “Se o quadro econômico não se deteriorar ainda mais, esperamos que o lucro operacional permaneça no mesmo nível que em 2011, apesar de gastos mais elevados com novos produtos, tecnologias e expansão das estruturas de produção”. [www.audi.com/interimreport].

O Grupo Audi entregou 1.302.659 carros da marca Audi para os clientes em 2011. No mesmo ano, a empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem Audi Hungaria Motor Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica) e quattro GmbH em Neckarsulm. Sujeita a uma decisão positiva das autoridades de concorrência competentes, a empresa italiana Ducati Motor Holding SpA também pertence ao Grupo Audi. A Audi emprega atualmente cerca de 64.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 48.000 na Alemanha.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013 e no México em 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira