Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2012 - 09:02

Campo de Marketing planeja crescer 30% em 2012

Agência especializada em comunicação voltada para negócios no setor de tecnologia da informação vem crescendo em média 30% ao ano e espera manter a evolução.

O setor brasileiro de Tecnologia da Informação (TI) movimentou US$ 102,6 bilhões em 2011, o que representou um crescimento de 11,3% em relação ao ano anterior, segundo dados da consultoria especializada IDC.

Toda essa movimentação e potencial requer que as empresas agreguem cada vez mais diferenciais competitivos para se destacarem no segmento. E, com estratégias de marketing baseadas em resultados, a Campo de Marketing, agência especializada em comunicação voltada para negócios no setor de TI, espera crescer 30% em 2012.

“O mercado de TI tem uma demanda bastante diferenciada dos outros setores, é muito focado nos resultados e geração de negócios. Isso impulsionou muito nosso cenário. Realizamos um estudo em cada cliente, com processo de imersão, e auxiliamos no posicionamento dos produtos e serviços da marca”, explica Edina Candido, Diretora de Atendimento e Planejamento da Campo de Marketing.

Como grande diferencial dos serviços da agência, a geração de negócios representa cerca de 50% do core business da companhia. “Nós encontramos um diferencial competitivo dentro do produto do nosso cliente, e assim conseguimos gerar oportunidades de negócios para eles, com foco em fazer conexão entre esse mercado para gerar uma grande rede de relacionamento. Para os negócios realizados pela agência, temos o alto índice de 90% de conversão”, afirma Edina.

Crescimento exponencial -Criada em 2005 pelos empreendedores Edina Candido e Marco Bueno, a Campo de Marketing não demorou a render frutos. “No primeiro ano já tivemos um crescimento de mais de 1000%, e desde então estamos tendo uma evolução entre 20% e 30% ano a ano. Esses números são resultados da necessidade que as empresas possuem de potencializar a área comercial, e simplesmente prospectar se torna muito caro. O que propomos é uma oportunidade com redução do ciclo comercial, enfatizando a busca mais ágil por resultados”, explica Edina.

A executiva acredita que esse mercado só tende a aumentar com a evolução do setor de TI, que representa cerca de 80% da carteira de clientes da agência. “O mercado de TI não para de crescer, e todos os outros segmentos que também crescem acabam por demandar tecnologias, e com isso, as oportunidades sempre vão surgir e devem aumentar cada vez mais”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira