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03/08/2012 - 09:39

Chevrolet celebra lançamentos em campanha de varejo no ritmo de Katy Perry

A campanha que começou no dia 02 de agosto (quinta-feira), e buscou inspiração musical no hit internacional da cantora Seu mote é “Chevrolet. Vida nova nas Ruas”.

São Caetano do Sul (SP) – Para coroar o número recorde de lançamentos de novos veículos em um único ano – nos últimos 10 meses foram sete novidades da marca -, a Chevrolet estreiou no dia 02 de agosto (quinta-feira), uma nova campanha de varejo, com o mote “Chevrolet. Vida nova nas Ruas”. A iniciativa de varejo é embalada ao som de Firework, hit musical da norte-americana Katy Perry, com 310 milhões de views só no videoclipe oficial do Youtube.

A campanha tem como objetivo atrair ainda mais os consumidores para o renovado portifólio da marca Chevrolet, incluindo os sete lançamentos feitos a partir de setembro de 2011 – Cruze sedã -, o também sedã Cobalt em novembro último, a nova picape S10 (cabines simples e dupla) em fevereiro de 2012, o Cruze Sport6 (hatchback) em abril, os Sonic hatchback e sedã em maio e o Spin em junho. Nesta quarta-feira (01/08/2012) ocorrerá a tradicional campanha do “Breca Varejo” – dia em que as concessionárias Chevrolet fecham suas portas para preparação das ofertas do dia seguinte.

A musicalidade, que já faz parte do DNA da comunicação de Chevrolet e traz o ritmo do sucesso de Katy Perry, se harmoniza com a linguagem visual contagiante. “A Chevrolet preparou uma campanha alegre e impactante para chamar a atenção do consumidor como parte de uma grande estratégia de vendas”, diz Frederico Themoteo, diretor de Marketing de Comunicações da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Operação “Breca Varejo” -Um teaser em que Fernanda Lima, a garota-propaganda da marca, convida o consumidor a não comprar carro até conhecer as novidades que a Chevrolet está preparando antecede a campanha com veiculação nestas quarta e quinta-feiras. A estratégia, batizada de Breca varejo, foi criada há anos pela Salles Chemistri, em parceria com a equipe de marketing e vendas da Chevrolet, e tem sido um sucesso a cada nova edição. “Quando lançamos um Breca varejo estamos nos comprometendo a oferecer as melhores condições para que o consumidor realize o sonho de ter um Chevrolet. Ele sabe disso e responde indo as concessionárias ver o que preparamos e comprar o seu carro,” explica Frederico Themoteo.

No horário nobre desta quinta-feira, entra no ar a campanha nacional “Chevrolet. Vida nova nas ruas”. Além de filmes, a comunicação conta com mídia impressa, spots de rádio e ações de internet que vão surpreender o consumidor. A criação é de André Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues, que divide a direção criativa com Victor Hayashida e Darcy Fonseca. A produção ficou por conta da Mixer, com direção de João Daniel Tikhomiroff, premiado não só com campanhas publicitárias mas também com longa-metragens, e o também diretor Seb Caudron. A produtora de som é a S de Samba.

A apresentadora e modelo Fernanda Lima continua como garota-propaganda da marca por ter características que o consumidor identifica com a Chevrolet como jovialidade, paixão pela vida, compromisso com a família, competência e sucesso, além da beleza.

“Tínhamos um grande desafio diante de um portifólio tão completo: transferir para a comunicação a mesma qualidade que a Chevrolet colocou nas ruas por meio de seus carros”, diz o diretor-geral da Salles Chemistri, Marcos Vinício Pizetti.

“’Vida nova nas ruas’ traduz o momento da marca. São muitos lançamentos que o consumidor ainda não assimilou. Trabalhamos para comunicar este fato”, diz Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri e agências Publicis.

Além da comunicação nacional, campanhas regionais também serão veiculadas focadas nas necessidades de cada mercado, através da rede de agências coligadas da Salles Chemistri, a primeira e mais completa do Brasil.

Anunciante: Chevrolet | Agência: Salles Chemistri | Campanha: “Chevrolet. Vida nova nas ruas” | Direção de criação: Hugo Rodrigues, Victor Hayashida e Darcy Fonseca |Criação: André Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues | Atendimento: Marcos Vinício Pizetti, Danilo Ken e Bruno Zambotti | Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Ariane Denardi | Planejamento: Juliana Laporta | RTVC: Marcia Branco e Andrea Barreto Produção:Mixer | Telecine: Psychon Look | Fotografia: Ted Abel | Finalização: Equipe Mixer e Tribbo Post | Montador: Rodrigo Sobrero | Direção: João Daniel Tikhomiroff e Seb Caudron | Produtora de Som: S de Samba | Produtor: Marcio Chavemarin e Dimi Kireeff | Locutor: Marcelo Campos | Aprovação cliente: Frederico Themoteo Jr., Alexandre Hernandes,Everton Martins e Patricia Abrell .

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. [www.gm.com].

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. [http://media.gm.com/brasil].

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