Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2012 - 10:15

Nissan nomeia Fernando Menezes diretor de comunicação para o Brasil


Franklin, Tennesse – A Nissan Américas nomeou no dia 02 de agosto (quinta-feira),Fernando Menezes diretor de comunicação corporativa da Nissan do Brasil com o objetivo de dar suporte ao crescimento da empresa no País.

Atualmente diretor de marca e comunicação corporativa da Nissan Europa, Menezes irá se reportar a François Dossa, vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil, e a David Reuter, vice-presidente de comunicação corporativa da Nissan Américas.

À medida que a empresa cresce rapidamente no país, Menezes irá liderar a área de Comunicação da Nissan no Brasil, além de ser o responsável pelo patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Nissan, fabricante com o maior crescimento no mercado brasileiro em 2011, prepara o lançamento de oito novos modelos para o Brasil até 2016.

“Estamos felizes com o retorno de Fernando ao Brasil, que, com seu extenso conhecimento da empresa, do mercado brasileiro e a grande experiência adquirida em outros mercados, irá contribuir para atingirmos nosso objetivo de 5% de participação de mercado até 2014. O Brasil é um mercado estratégico para nosso plano de crescimento na América Latina, e sua liderança em comunicação nos ajudará a contar a nossa história de expansão e de investimentos”, afirma Dossa.

Fernando Menezes entrou na Nissan do Brasil em 2002 como gerente de comunicação e, em abril de 2008, foi para a sede da empresa no Japão como gerente geral de comunicação para América Latina, África, Oriente Médio, China e Sudeste Asiático. Em abril de 2010, Menezes foi nomeado diretor global de comunicação de produto e tecnologia e, em outubro do mesmo ano, mudou-se para Genebra, Suíça, para assumir seu cargo atual.

Menezes tem mestrado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em marketing estratégico pela Kellogg School of Management.

Fernando Menezes retorna ao Brasil após quatro anos para assumir o recém-criado cargo de diretor de Comunicação Corporativa

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 149 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira