Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2012 - 10:23

Capital Paulista será transformada em plataforma para os negócios agropecuários

De 07 a 09 de agosto, a capital paulista será responsável por reunir milhares de pessoas ligadas a cadeia do agronegócio , que debaterão o mercado e conhecerão os principais lançamentos em nutrição e saúde animal, além de insumos e ingredientes para agricultura

Com foco no aumento dos negócios e na busca de um balanço equilibrado entre a produção e saúde animal, a Agrinsumos & Induspec Expo&Business apresentará ao setor os principais meios, produtos e tecnologias que auxiliarão os produtores a crescerem sem que fatores externos, como o novo código florestal, interfiram no faturamento anual das empresas.

Atualmente, o evento que se traduz no ambiente ideal para negócios, relacionamentos com fornecedores, parceiros e potenciais clientes interessados em pesquisa, inovação e desenvolvimento, movimenta o mercado e promete, em longo prazo, incrementar o percentual de contribuição do setor para a economia brasileira.

Sustentando o apelido de “celeiro do mundo”, devido a sua grande abrangência de exportação de produtos do campo, os negócios no setor agropecuário brasileiro se mostram promissores. Com um salto de 7% em 2010, o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio cresceu 6,12% em 2011 totalizando R$ 822,9 bilhões, dados que comprovam o ótimo momento para o fomento da indústria. Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

Em paralelo as exportações, o país também contemplará nos próximos 11 anos um relativo aumento do consumo nacional. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos próximos anos alguns itens terão em média 50% de sua produção consumidas internamente. Havendo, assim, uma dupla pressão sobre o aumento da produção nacional, o crescimento do mercado interno e as exportações do país.

Para Clélia Iwaki, gerente da divisão comercial da BTS Informa, promotora do evento, a Agrinsumos & Induspec chega a sua segunda edição em momento mais do que oportuno. “O aquecimento nacional e internacional do setor é bastante abrangente e isto reflete no evento. A alta do mercado é extremamente propícia e ajuda a reunir a cadeia nacional e internacional gerando mais negócios para o mercado e consequentemente para economia do país”.

Ao todo, serão mais de 35 marcas expositoras, espalhadas por uma área de três mil m² de pavilhão, a Agrinsumos & Induspec pretende não só criar um grande palco de negócios, como também promover o intercâmbio de ideias por meio de debates, que ocorrerão no Congresso ANDAV, a ser realizado em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários e Veterinários, que reunirá representantes de revendas e da indústria, especialistas e formadores de opinião para debater assuntos estratégicos para o mercado.

Momento onde temas como as tendências e perspectivas do agronegócio; os impactos da alteração no código florestal à agropecuária brasileira; Biotecnologia – a importância do negócio semente para o distribuidor; gestões estratégicas – da análise à Execução; estratégias de precificação, além de cases internacionais e nacionais como o da Distribuidora Helena Chemical e da Ceagro LosGrobo – o modelo de negócio e diversificação de portfólio, ganharão destaque e serão discutidos por profissionais da MB Agro, Riber Sementes, FEA/USP, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Syngenta, Markestrat, Ceagro LosGrobo, MR Business, Helena Chemical, FGV e Pineda & Khran Advogados.

Ainda durante a Agrinsumos & Induspec, os profissionais também poderão participar de palestras dirigidas exclusivamente ao marketing rural, que será abordado durante o IX Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, realizado em parceria com a ABMR&A - Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

Tradição do setor, o Congresso ABMR&A trará os profissionais das empresas Salton, Pepsico, Vale, Basf, Pfizer Saúde Animal, além de personalidades como Mauro Lúcio Costa (Município Verde - Paragominas), Dalton Pastore e Bob Vieira da Costa, para apresentarem cases de marketing e Comunicação no Agronegócio, com o tema central Sustentabilidade e Diferenciação.

.[2ª Agrinsumos & Induspec Expo&Business, dias 07 a 09 de agosto de 2012 (terça a quinta-feira),das 10h às 20h,noTransamerica Expo Center – São Paulo / SP, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 / São Paulo – SP]. [www.agrinsumoseinduspec.com.br].

BTS Informa -Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.

Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Hotel, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia SIGN Future TEXTIL, CARDS Payment & Identification, ExpoFarmácia, Agrinsumos & Induspec Expo&Business, Vitafoods South America e Ipex Digital. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign, quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. [ www.btsinforma.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira