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04/08/2012 - 08:32

TIM é a primeira empresa brasileira a lançar “badge” em parceria com FourSquare

Usuários que fizerem check-in na rede social em categorias educativas e culturais receberão a badge “Sem Fronteiras” da operadora.

Rio de Janeiro – A TIM reforça sua presença na vida dos usuários de telefonia móvel e lança mais uma parceria com a rede social FourSquare: a partir desta semana, os usuários da rede social podem ganhar a badge “Sem Fronteiras”. Inspirada no slogan da companhia, “Você, Sem Fronteiras”, a medalha será desbloqueada para todos que frequentarem locais que tenham como característica a busca pela informação e conhecimento, como centros culturais, cinemas, faculdades, entre outros.

A ação, inédita no Brasil, faz da TIM a primeira marca brasileira a oferecer uma badge no FourSquare. Para conquistar a medalha “Sem Fronteiras”, o usuário deverá fazer check-in em três locais diferentes, cadastrados nas seguintes categorias: artes, entretenimento, viagens, colégios e universidades, com o seguinte apelo: ´´Você curte marcar presença em lugares que abrem sua mente? A TIM está na torcida para que você continue evoluindo sem fronteiras!´´. “Nós acreditamos que a vida é móvel e que é possível potencializar o dia a dia das pessoas através da tecnologia. O FourSquare está alinhado a essa ideologia, afinal, os usuários dessa rede social vivem sem fronteiras, compartilhando os locais visitados e experiências com sua rede de amigos”, revela Livia Marquez, Diretora de Comunicação Advertising da TIM Brasil.

Atenta às novas oportunidades, desde 2009, a operadora ingressou na plataforma online, onde investe no conceito de multicanalidade - com meios alternativos de contato para facilitar a resolução das demandas dos clientes. Além do site www.tim.com.br, a empresa está presente nas principais redes sociais, a exemplo do Twitter e do Facebook, por acreditar que elas são fundamentais para um mercado altamente competitivo como o de telecomunicações. “A TIM entende que as redes sociais são importantes para os nossos clientes. É por isso que priorizamos iniciativas que conectem e aproximem as pessoas . Através da melhor – e mais completa experiência mobile – a TIM potencializa a vida dos clientes nas redes socais”, esclarece Fábio Cristilli, Diretor de Internet & VAS da TIM Brasil.

Os usuários podem acompanhar os pontos mais visitados e as dicas dos internautas no site https://pt.foursquare.com/tim4square. Em uma fusão de twitter com Google Maps, o Foursquare é uma mídia social, com aplicativo disponível para dispositivos móveis (smartphones e tablets), que se baseia na localização do usuário, permitindo que ele marque sua passagem nos lugares que frequenta, e compartilhe com os amigos opiniões sobre os pontos cadastrados. Quanto mais check-ins a pessoa registrar, mais badges ganha.

Recentemente, o vice-presidente de desenvolvimentos de negócios do FourSquare, Holger Luedorf, apresentou dados que relatam o aumento do uso do site e aplicativo no Brasil. Somente no último ano, o País registrou crescimento de 800%, transformando-se no mercado mais importante da América Latina para o FourSquare. Em abril deste ano, a rede social reunia mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e já contabilizava mais de 2 bilhões de check ins.

Para mais informações e acompanhamento do lançamento da badge Sem Fronteiras no FourSquare, basta acessar o site www.tim.com.br, o Facebook facebook.com/timbrasil ou o Twitter da TIM no endereço twitter.com/TIMTIMporTIMTIM.

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 68,53 milhões de clientes e 26,88% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. No triênio que vai até 2014, aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa [ www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

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