Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2012 - 08:52

Cuidados com a nutrição beneficiam a saúde de gatos idosos

O processo de envelhecimento é inerente tanto aos seres humanos quanto aos animais, que são verdadeiros membros da família. E para cuidar bem dos bichanos nessa fase da vida, é preciso disponibilizar uma dieta diferenciada, com ingredientes especiais. A PremieR pet alerta que uma nutrição excelente, adequada a cada faixa etária, pode oferecer benefícios à saúde dos gatos, proporcionando a tão esperada longevidade.

Segundo a Associação Americana de Clínicos Especialistas em Felinos, os cuidados preventivos com a saúde do gato idoso devem ser realizados dos 07 aos 11 anos de idade. A partir de 12, as medidas devem ser intensificadas, pois o gato já é considerado geriátrico.

“O envelhecimento é caracterizado por uma diminuição na capacidade de funcionamento dos diversos órgãos e sistemas do organismo. Estas alterações funcionais, por sua vez, podem levar a doenças que comprometem a saúde e qualidade de vida dos bichanos. Sabe-se, no entanto, que alguns destes processos podem ser retardados ou minimizados por meio de cuidados preventivos e, neste contexto, uma nutrição específica assume um papel central”, explica a médica veterinária da PremieR pet, Keila Regina de Godoy.

A vida urbana mudou o hábito e até o estilo de vida de muitos destes animais de estimação. Se antigamente eles eram criados soltos, expostos a uma série de perigos que comprometiam sua longevidade, hoje a maioria vive dentro de casa, são castrados e recebem muito mais cuidados com a saúde. Soma-se a isso o avanço na medicina felina e o que se vê é um aumento significativo na expectativa de vida dos gatos, que em média é de 15 anos.

“Os cuidados com os gatos idosos e geriátricos envolvem atenção especial a diversos aspectos aos quais estes se tornam mais vulneráveis e sobre os quais a nutrição interfere diretamente: manutenção do peso e da proporção entre gordura e musculatura corporal, prevenção de cálculos urinários, prevenção da insuficiência renal, prevenção de doenças degenerativas (como neoplasias e problemas nas articulações), problemas com dentes e gengiva, constipação, pele mais ressecada, pelos opacos e quebradiços, bolas de pelos e redução do apetite”, detalha a veterinária.

A profissional esclarece ainda que oferecer uma nutrição especial é um cuidado essencial com a saúde e constitui um passo muito importante para a qualidade de vida e longevidade do pequeno felino.

A PremieR pet é pioneira na fabricação de alimentos Super Premium para cães e gatos no Brasil. Há 16 anos no mercado, possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, detentora da certificação ISO 9001, e realiza investimentos constantes em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos. É hoje especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos, sempre à frente do mercado com novidades tecnológicas e de produtos.

Sua missão é fazer com que a relação das pessoas e seus animais de estimação seja a mais próxima, prazerosa e longa possível. Ciente de seu papel social, apoia projetos como o Cão Guia de Cego e o Pró Carnívoros. [0800 55 66 66 ou no | www.premierpet.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira