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04/08/2012 - 09:03

Extra e Ronaldo iniciam torcida pela seleção brasileira rumo ao hexa

Com criação da 9ine, rede investe R$10 milhões e lança sua campanha dia 30 de julho, com Ronaldo como garoto propaganda. O objetivo é resgatar os valores de família na torcida pela Seleção e ressaltar país na próxima Copa do Mundo no dia 30 de julho. Neste dia, a rede varejista irá colocar no ar a campanha "Família Seleção Brasileira" que, não bastasse os 190 milhões de brasileiros, terá também o reforço do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo, como protagonista da campanha.

A rede, que é Patrocinadora Oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde agosto de 2009, renovou o patrocínio até 2014 e agora vai investir na comunicação deste fato. "O brasileiro é apaixonado por futebol e é um orgulho para o Extra patrocinar a Seleção. O fato da marca ser 100% brasileira e ter essa brasilidade no sangue torna essa parceria ainda mais especial. Além disso, já faz parte do DNA da rede incentivar o esporte.

Hoje, patrocinamos os times de futebol Audax São Paulo e Audax Rio de Janeiro, além de termos ações envolvendo outras modalidades, como Passeio Ciclístico. A nova campanha vem ao encontro disso, reforçando o valor que a marca dá ao esporte brasileiro", diz Marcelo Bazzali, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar.

Criada pela 9ine, a campanha que leva a assinatura "Orgulho de fazer parte da família Seleção Brasileira" esta alinhada com o posicionamento da marca - "Por Uma Vida Mais Família". Com estreia marcada no dia 30 de julho, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, o objetivo da campanha é resgatar os valores de família na Seleção Brasileira e reforçar a ligação do povo brasileiro com a camisa verde-amarela, através de situações do dia a dia, como alegria, vitórias, derrotas, companheirismo e compreensão. Protagonistada campanha, Ronaldo representa uma geração que esses valores de família estavam vivos. "O Extra quer levar para os lares a emoção e união que a 'Família Seleção Brasileira' desperta e, assim, formar uma grande torcida rumo ao hexa. E por isso a escolha do Ronaldo como garoto propaganda da campanha. Ele é o maior artilheiro de todas as Copas e um atleta fenomenal que sempre levou tantas alegrias para a família brasileira", completa Bazzali.

E a novidade é que o vídeo estará disponível em primeira mão para os fãs da marca nas redes sociais três dias antes de chegar a TV, no dia 27 de julho. Para acompanhar, basta curtir a FamiliaExtra no Facebook (http://www.facebook.com/familiaextra). Com investimento de R$ 10 milhões, o projeto de foi desenvolvido pela agência 9ine, do Grupo WPP, além de ter contribuição da PA Publicidade. Neste valor estão contempladas todas as ações de ativação da campanha no ano de 2012, que incluem novos vídeos, ações exclusivas nas redes sociais, promoções no ponto de venda e ações de relacionamento com os funcionários e com os clientes. Além da criação da campanha, a 9ine é responsável por toda a ativação do patrocínio do Extra junto à Seleção Brasileira de futebol até a Copa de 2014. "A agencia tem um papel estratégico nesta ativação. Usamos todo nosso expertise e o know-how do Ronaldo para ativar, de forma proprietária, o patrocínio da marca Extra, sempre alinhado a estratégia e posicionamento da campanha institucional", comenta Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine.

"Esse é o primeiro filme de uma série de ações que criamos. O nosso objetivo é ajudar a marca a ser percebida, cada vez mais, como sinônimo de Seleção Brasileira, com ações que façam a diferença e reforcem o nosso orgulho de ser brasileiro", complementa Guimarães.

O Extra está presente em grande parte dos estados brasileiros e oferece tudo que a família precisa, por meio dos seus diversos formatos de loja. Desde um sortimento completo de alimentos, até as maiores novidades de tecnologia, itens para casa e moda básica com estilo, garantindo sempre o melhor preço do mercado.

Em 1989, foi inaugurado em Campo Grande o primeiro hipermercado Extra – no mesmo local onde antes operava uma loja da antiga marca Jumbo. De lá para cá, muitas lojas foram inauguradas e algumas inovações foram incorporadas à marca e ao varejo brasileiro, como por exemplo, em1997 o Extra Hiper João Dias, em São Paulo, que passa a funcionar 24 horas por dia, sendo o 1º hipermercado do Brasil a ter este horário de funcionamento.

O Extra atua nos segmentos de hipermercados, supermercados, minimercados, além do segmento de ecommerce com o Extra.com.br postos de combustível e drogarias. Hoje a rede possui mais de 600 lojas, postos e drogarias espalhados pelos Estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins. A bandeira emprega cerca de 40 mil pessoas em todo Brasil, somente com empregos diretos.

Recentemente a marca lançou a campanha institucional "Por Uma Vida Mais Família" em que resignifica o propósito das suas ofertas, promoções e de todo sortimento de produtos, convidando seus clientes a transformarem tudo isso em momentos prazerosos com suas famílias. A campanha que comunica o novo posicionamento da marca tem como estrelas famílias de verdade e que são clientes dos diversos formatos da marca. Cerca de 90 pessoas, de 20 famílias bem brasileiras, estampam bons momentos em família em toda a comunicação.

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