Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2012 - 09:32

Cadernos com interatividade são destaque na feira da Abad 2012


Indústria gaúcha Credeal incorpora tecnologia aos cadernos e lança coleções exclusivas com QR Codes.

A Credeal, maior indústria de cadernos do Brasil, apresenta novidades que são destaque na 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 15ª Sweet Brasil International Expo da (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores (Abad), realizada entre 6 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro. A indústria decidiu aliar o universo online e conteúdos educacionais em seus novos lançamentos, o que resultou em duas novidades no mercado que vão ditar tendência no setor: a coleção Saber e a chave QR Code em todos os produtos da marca Credeal.

A coleção Saber é composta por cinco volumes temáticos, que trazem os assuntos mais recorrentes nos principais vestibulares no país e Enem (Exame Nacional de Cursos). O Cursinho da Poli e a Fundação PoliSaber, de São Paulo, assinam o projeto pedagógico da coleção. O objetivo é trabalhar de forma horizontal os conteúdos das diversas disciplinas do Ensino Médio. Os cinco primeiros temas são: água, energia, solo, aquecimento global e lixo, que abordam de forma crítica as várias áreas do conhecimento.

A segunda novidade é que todas as coleções lançadas pela empresa, a partir do volta às aulas de agosto 2012, vêm com a chave QR Code - código de barras bidimensional -, que dá acesso a conteúdos digitais como informações de entretenimento, moda e assuntos em pauta no país, tudo com linguagem dinâmica e informal.

Para acessar o QR Code é preciso utilizar um celular com sistema operacional Android ou iOS, tablet ou mesmo a câmera ligada a um computador pessoal. Basta apontar o desenho do QR Code, no verso da capa, para a câmera de um desses aparelhos, para ser automaticamente direcionado a uma url com conteúdos diversos (credeal.com.br/qrcode).

A novidade vem ao encontro do comportamento de consumo das gerações Y e Z, principal target da marca. Nada menos que 87% dos jovens, entre 14 e 24 anos, usam a internet para fins diversos, independente de camada social (IBGE 2011). Além disso, cerca de 77% dos jovens brasileiros hoje desejam cursar o ensino superior, de acordo com a pesquisa O Sonho Brasileiro. Com essa estratégia, a Credeal espera aumentar seu faturamento em 10%. “Tivemos o cuidado de buscar uma equipe pedagógica interdisciplinar, que criou conteúdos capazes de ajudar o estudante a desenvolver as habilidades e competências necessárias para exames e vestibulares cada vez mais exigentes; E ao oferecer ao público consumidor uma plataforma digital, a Credeal transforma o caderno em um suporte do universo online, interligando os dois mundos. Assim, a tecnologia passa de vilã a uma aliada importante”, afirma Ricardo Frederico, diretor de Marketing da Credeal.

Mais conectividade -Outra aposta na internet é o dollmaker, criesophie.com.br. Criado na internet, o site de bonecas da Credeal traz para o material escolar a boneca que ensina a moda a meninas de todas as idades.

A tendência online inclui também o funny face, cartelas de adesivos emoticons que permitem compartilhar com os colegas informações sobre o seu estado de espírito, inspiradas no MSN e Facebook. “Para quem acreditava no fim da era do papel, demonstramos que continuaremos a inovar. Nossos próximos 40 anos de história continuarão a ser escritos em nossos próprios cadernos”, finaliza Frederico.

.[Feira Anual da ABAD, de 06 a 09 de agosto, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ) Contato: (21) 3035-9100/ 3035- 9134].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira