Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2007 - 07:53

Experian e Visa formam aliança para oferecer produtos de gerenciamento de riscos

Primeiro produto conjunto das duas empresas, destinado a identificar clientes em situação financeira difícil, estará disponível em 2008 nos Estados Unidos.

São Paulo - A Experian e a Visa formaram uma aliança nos Estados Unidos pela qual passarão a oferecer, em conjunto, produtos de gerenciamento de riscos para instituições financeiras. Como parte do acordo, as duas empresas prepararão uma série de produtos projetados de forma a auxiliar as instituições financeiras a reduzir os riscos de perdas causadas por fraudes e inadimplência no pagamento de empréstimos.

O primeiro produto criado em conjunto pela Experian e pela Visa, o BankruptcyPredict, tem o potencial de reduzir os prejuízos das instituições financeiras com a inadimplência por meio de uma melhor identificação de clientes em situação financeira ruim. Ele é capaz de prever se um cliente deixará de saldar seus compromissos com até 24 meses de antecedência. O BankruptcyPredict estará disponível comerciante como um serviço por assinatura da Experian e da Visa nos Estados Unidos a partir do início de 2008.

O produto combina dados sobre transações da Visa com informações sobre créditos da Experian e usa uma tecnologia patenteada para calcular scores de risco. Levando em consideração esses scores e outras informações, as instituições podem avaliar melhor decisões como a de oferecer orientação financeira ou tomar outras medidas para ajudar o portador do cartão a recuperar-se de uma situação difícil.

A diferença entre o BankruptcyPredict e outros produtos existentes no mercado é a de que ele usa dados sobre créditos e outras transações do consumidor vindos de diversos tipos de atividades financeiras. Tendo uma visão mais abrangente das atividades de crédito do consumidor, inclusive pagamentos com diversos tipos de cartão e seu comportamento com relação a outros produtos de crédito, como empréstimos e linhas de crédito, a instituição financeira pode tomar decisões mais bem fundamentadas.

Comentando o acordo, Elizabeth Buse, vice-presidente executiva da Visa, disse: "Nossa aliança estratégica com a Experian combina os conhecimentos das duas empresas para oferecer soluções com produtos de alto impacto às instituições financeiras, para o gerenciamento de suas relações com os clientes. Uma visão ampla das transações financeiras tem o potencial de aumentar a eficiência do crescimento do volume da instituição financeira e dos esforços de gerenciamento contábil".

Kerry Williams, presidente do grupo, Serviços de Crédito e Decisões Analíticas Experian Américas, afirmou: "Esta aliança demonstra a inteligência e as capacidades que a Experian e a Visa podem levar a seus clientes. Apesar de o gerenciamento da contabilidade e do portifólio sempre terem sido vitalmente importantes, o clima econômico de hoje exige detalhes mais pormenorizados para avaliar riscos e decisões em nível de contabilidade, a fim de se manter um portifólio saudável.

Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países. | www.experiangroup.com (em inglês).

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira