Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2012 - 06:01

TAM contrata solução da CyberSource para prevenção a fraudes de seu processo de vendas on-line

São Paulo – A TAM Linhas Aéreas acaba de escolher a CyberSource, uma empresa Visa (NYSE: V), como provedora de soluções para a prevenção de fraudes no seu processo de venda on-line. Com os serviços da CyberSource, a TAM pretende reforçar, em tempo real, a segurança das transações comerciais realizadas por meio de suas plataformas digitais, garantindo aos clientes uma experiência de compra eficaz e com baixa vulnerabilidade a fraudes.

O principal serviço contratado pela companhia aérea chama-se Decision Manager, solução que possui o maior radar de detecção de fraudes do mundo. A CyberSource também proverá os serviços de monitoramento de desempenho e análise de pedidos.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de fornecer à TAM um serviço capaz de proteger os interesses de seus clientes no Brasil e no mundo e, ainda, de contribuir para que a companhia obtenha bons resultados em sua gestão de risco e fraudes”, afirma Fernando Souza, Diretor Geral da CyberSource no Brasil.

Com o Decision Manager, a TAM terá à sua disposição análises detalhadas das compras efetuadas em seu site. Cada pedido será submetido a mais de 250 testes em cerca de apenas dois segundos. Os resultados, que incluem avaliação das anomalias e correlações, além de uma pontuação de risco, serão balizados de acordo com os critérios e regras definidos pela companhia aérea. De acordo com o fluxo estabelecido, o pedido é aceito automaticamente, rejeitado ou encaminhado para análise manual. Além de reduzir o número de transações encaminhadas para análise manual, o Decision Manager é capaz de identificar operações fraudulentas com maior precisão, o que contribui diretamente para a elevação dos índic es de conversão de vendas.

“Nosso principal objetivo é manter elevado o nível de segurança de nosso processo de venda on-line. Fizemos uma ampla avaliação de mercado e a solução apresentada pela CyberSource destacou-se frente às demais”, comenta Bernardo Clementino, diretor de controladoria da TAM.

Sediada nos Estados Unidos, a CyberSource possui escritórios no mundo inteiro e forte presença na América Latina, especialmente no Brasil. Portanto, além de contar com o apoio da equipe global da CyberSource, o que agrega rapidez e eficiência às operações de processamento e análise de pedidos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a TAM também se beneficiará do suporte de um time de profissionais altamente capacitados da CyberSource baseados no Brasil.

A CyberSource é uma empresa de gestão de pagamentos e subsidiária integral da Visa Inc. [NYSE: V]. Mais de 370.000 empresas em todo o mundo utilizam as soluções das marcas CyberSource e Authorize.Net para processar pagamentos online, otimizar a gestão de fraude e simplificar a segurança dos pagamentos. Com matriz em São Francisco, a companhia possui escritórios espalhados pelo mundo inteiro, além de matrizes regionais em Miami/México/São Paulo (América Latina e Caribe), Cingapura (Ásia Pacífico); Tóquio (Japão) e Reading, no Reino Unido (Europa/Oriente Médio/África). A CyberSource opera na Europa por meio de um acordo com a Visa Europa. | www.cybersource.com

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a mais 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Atualmente, é líder do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior alian&c cedil;a de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira