Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2012 - 06:01

Receita da Teradata aumenta 18% no Q2

Com receita US$ 665 milhões e crescimento de 17% nas Américas, multinacional mantém seu desenvolvimento em 2012 em até 14% .

Atlanta – A Teradata Corporation (NYSE: TDC) anunciou uma receita de US$ 665 mi no segundo trimestre desse ano, um aumento de 14% em comparação aos US$ 581 mi do mesmo período em 2011. A conversão de moeda reduziu a comparação de receitas do segundo trimestre em quatro pontos percentuais, totalizando 18%.

A região das Américas foi a que registrou melhor desempenho, gerando US$ 398 mi: um aumento de 17% em comparação aos US$ 339 mi de 2011. A EMEA continuou com boas taxas, crescendo 16%, de US$ 145 mi para US$ 168 mi. Já a região que abrange Ásia Pacífico e Japão aumentou de US$ 97 mi para US$ 99 mi – mais 2% em comparação ao ano passado.

A empresa declarou receita líquida GAAP de US$ 112 mi ou US$ 0,65 por ação diluída em comparação com lucro líquido GAAP de US$ 103 mi ou $ 0,60 por ação diluída, no segundo trimestre do ano passado. Com exclusão de despesas com remuneração baseada, o não-GAAP no segundo trimestre de 2011 foi de US$ 132 mi, ou US$ 0,77 por ação diluída, contra US$ 103 mi, ou US$ 0,60 por ação diluída.

O segundo trimestre foi encerrado com US$ 821 mi em dinheiro, um recuo de US$ 157 mil em comparação ao caixa registrado no final de março. A redução líquida foi devido em parte à aquisição e outras atividades de investimento realizadas durante o trimestre. Além disso, a Teradata recomprou aproximadamente 545 mil ações por US$ 37 mi.

A constante dos resultados alcançados não modificou a expectativa de crescimento. A perspectiva de desenvolvimento em 2012 continua entre 12% e 14%.

"Um grande esforço em todas as áreas da empresa levou a um crescimento de 20% nas receitas em moeda constante no primeiro semestre de 2012 e uma margem operacional recorde. Nossa liderança em tecnologia e expertise em armazenamento de dados, análise de big data e gestão integrada de marketing posiciona Teradata a ajudar os clientes perceberem o maior valor de seus ativos de informação com redução dos custos de infraestrutura", explica Mike Koehler, presidente e CEO da Teradata Corporation.

Perfil - A Teradata (NYSE: TDC) é líder mundial em soluções analíticas focadas em gerenciamento de marketing integrado, análises de big data e aplicações de negócio. Os produtos e serviços inovadores da Teradata proporcionam integração e conhecimento para que as organizações alcancem uma maior vantagem competitiva. [teradata.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira