Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2012 - 06:17

Molambo aposta em coleção conceitual e estampas criativas para roupas de dormir


Ocupando nova sede própria, a empresa se estrutura para crescer.

Nova Friburgo -A empresária Patrícia Schuabb não se esquiva de dizer que começou como todo mundo. “Desmanchando e montando peças”, conta ela antes de abrir o sorriso e soltar uma sonora gargalhada. A Molambo, que começou pequena, completou 22 anos gerando quase 40 postos de trabalho diretos e indiretos. São cerca de 240 mil peças/ano entre pijamas, camisolas, roupas de dormir e outros itens afins, como os chinelinhos, camisetas e calcinhas.

Hoje a Molambo tem como clientes, principalmente, pequenos lojistas e revendedores autônomos. Os produtos são distribuídos para mais de 200 pontos de venda em todo o país, com destaque para o Paraná, no Sul, e Pernambuco, no Nordeste. Cerca de cinco a dez por cento da produção vai para os países do cone sul da América Latina: Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Bolívia.

Nova Sede - Instalada desde fevereiro na moderna sede própria de três andares e 500 m², no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, a empresa passou por um grande susto na época das chuvas. Funcionava em um grande galpão reformado e que tinha acabado de sofrer uma revisão total na parte elétrica. O galpão ficou arrasado com a enchente. Felizmente, o maquinário ficava no andar superior e foi poupado. “Nós já tínhamos adquirido um terreno, mas a ideia de construir em três anos teve que ser abandonada. Precisávamos da sede. Fizemos a obra em um ano e nos instalamos”, comemora a empresária que está feliz com a nova fase de expansão. A linha emergencial do BNDES, disponibilizada na época para dar suporte às empresas frente ao impacto sofrido, ajudou a financiar a obra.

Coleção 2012/2013 - A Molambo fabrica peças em malha de algodão, poliéster, malha dévorer. E aplica cristais, estampas em foil e transfer, que dão charme extra às roupas de dormir. A empresa lança dois catálogos por ano, mas em breve estará lançando também mini coleções intermediárias. Os produtos são populares e atendem a um público diversificado. “Fui percebendo que nosso público com produtos de excelente qualidade e perfil de homewear, consegue atingir a todas as classes. Os desenhos que estampam as nossas peças são exclusivos. Aí está um diferencial”, explica Patrícia.

Um pouco de história - A Molambo nasceu de forma inusitada. A sócia de Patrícia na época, Aparecida, era ainda apenas a amiga que voltou de viagem com a mala cheia de pijamas. “Vendemos tão rápido que nos animamos a fazer. Assim começamos. Com o tempo, a cidade foi ficando mais conhecida. Os compradores vinham até aqui e isso permitiu o crescimento do negócio”, conta a empresária.

A empresa, que a princípio tinha poucos modelos e poucas vendas para lojistas, se mudou, ganhou espaço e condições para crescer. A participação em feiras começou a ser uma realidade. Foi a época de atender a magazines e catálogos, além de produzir para marcas conhecidas, como a Lápis de Cor.

Após 13 anos de trabalho, motivos de força maior obrigaram à divisão da sociedade. Com duas lojas e apenas cinco máquinas, a Molambo recomeçou. “Aquele momento exigiu uma mudança de estratégia de mercado. Passamos a trabalhar com o comprador pequeno e isso foi um grande diferencial”, analisa ela.

Localização – A Molambo possui duas lojas em Nova Friburgo, uma no Ponto 1, na Ponte da Saudade, e outra no Paissandu, já na cidade. Na Fevest, o estande da Molambo fica na Rua H e D, nº 26. [www.molambo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira