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08/08/2012 - 06:17

De Chelles comemora 25 anos de atuação no mercado de lingerie e praia


“A Coleção foi inspirada nos sentimentos das mulheres "normais", no nosso dia a dia, naquilo que vivemos, que passamos... Se amamos, se nos alegramos, se sentimos raiva ou ciúmes, se estamos radiantes de felicidade.... enfim... Emotions! Tudo é emoção, tudo são nossos sentimentos e como estamos para nós mesmos e nos mostramos para o mundo!” Carol Chelles.

Nova Friburgo -Instalada em uma bela chácara na Ponte da Saudade, em Nova Friburgo-RJ, a De Chelles produz lingerie sofisticada, na Linha Fashion, ou básica, na Linha Nude, e produtos de moda praia. Fornecendo para todo o país e para o mercado externo. As vésperas de completar 25 anos - foi fundada em agosto de 1987 – emprega hoje mais de 100 funcionários e orgulha-se da sua trajetória.

Lingerie Fashion - Nesta edição da Fevest, a empresa apresenta as Coleções Primavera-Verão 2012/2013. Conhecida pelo tratamento rebuscado, a Lingerie Fashion da De Chelles é fruto do olhar atento das estilistas Rosane e Carol Chelles, às principais tendências do mercado.“Nosso trabalho é resultado de uma pesquisa incessante. Buscamos tecidos perfeitos, estampas maravilhosas. Tudo para compor produtos que encantem os nossos consumidores”, explica a jovem Carol. Na empresa que nasceu familiar, hoje mãe e filha criam juntas. Nas cores, a De Chelles apostou nos azuis marinho e cobalto, no rosa e no dourado para vestir mulheres que sabem o que querem: são decididas, independentes, maduras.

A coleção ganhou o nome de “Emotions” e tem como inspiração a vida: os sentimentos e emoções que impulsionam as mudanças e descobertas de cada pessoa. “Queremos que as mulheres que usam a lingerie De Chelles vivenciem com intensidade sentimentos como amor, paixão e felicidade, sentindo-se cada vez mais bonitas e especiais. São as emoções que nos inspiram”, afirma a estilista.

Moda Praia - Na moda praia, a Coleção Primavera-Verão 2012/2013 foi batizada de “Planeta Água - Elementos da Vida”. Pensando que tudo o que existe e acontece ao nosso redor começa com os quatro elementos - fogo, água, ar e água - a Coleção foi divida em estampas que relatam a busca infinita pela compreensão da natureza: a fauna, a flora, os rios e mares, as florestas e a imensidão do espaço. “Essa é a nossa ideia macro. Para isso, ilustramos o voo de um pássaro que passa pelas montanhas e corre acima dos rios, encontra outros animais, e flores, e voa livre no céu azul, plaina sobre o mar espelhado e cristalino, e descansa no final do dia. A ideia é realmente emocionante e fizemos um vídeo também para relatar isso”, continua a estilista.

A Empresa - Toda a produção da De Chelles é feita dentro da fábrica, uma moderna e confortável construção de 2 mil m² em uma área de 6 mil metros, que foi inaugurada em 2001. A empresa mantém a política de valorização dos funcionários, tanto que conseguiram viabilizar uma redução da jornada sem prejuízo do volume de produção. “Em vez de 44 horas semanais, as costureiras aqui trabalham 39 horas. Conseguimos isso através de muita dedicação e foco na produção de qualidade”, explica, orgulhoso, o proprietário Paulo Chelles.

Tarimbado negociante, com experiência como gerente no Grupo Lundgren, Paulo lidera a empresa ao lado da esposa Rosane. Além de Carol, a caçula Paula, formada em Economia, toca a fábrica. Os produtos De Chelles são destinados ao público A e B. Os clientes são principalmente as lojas especializadas ou pequenas cadeias em todo o país.

Exportação - Fabricando uma média de 600 mil peças/ano, a empresa exporta com regularidade desde 2001. “Voltamos a exportar, agora que a cotação do dólar começou a ficar favorável novamente. Exportação é relacionamento. Optamos por exportar até 10% da produção. Assim mantemos os mercados e não sofremos tanto com as oscilações do dólar”, explica Paulo. Estados Unidos, Europa, África, Canadá e Austrália também são alguns dos destinos das peças caprichosamente produzidas na fábrica da De Chelles em Nova Friburgo.

A empresa participa regularmente de importantes feiras do setor. Entre elas, o Salão Moda Brasil, em São Paulo, e a Fevest. “Nossa expectativa para esta feira é a melhor possível. A Fevest é uma vitrine. Depois de tudo o que nós passamos em Friburgo, participar da feira é uma maneira de reafirmar a nossa posição de Capital de Moda Íntima. Estamos juntos com os outros empresários do Polo da região. Esperamos fazer ótimos negócios nesta edição”, comenta.

Em Nova Friburgo a De Chelles possui uma ampla loja na rua principal da Ponte da Saudade, na entrada da cidade. Na Fevest, o estande da De Chelles fica na rua C, estandes 20 e 21. [www.dechelles.com.br].

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