Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2012 - 06:10

Danone Argentina contrata solução da NeoGrid para aumentar a visibilidade dos pontos de venda

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento de seu sell-out e de reduzir rupturas, novo acordo amplia a parceria entre as duas empresas e reforça a presença da NeoGrid na América Latina.

São Paulo - A NeoGrid, número um na sincronização da cadeia de suprimentos e demanda, e a Danone Argentina anunciam fechamento de contrato para o uso da solução NeoGrid Retail Intelligence (RI). Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre seu sell-out - venda para o consumidor final -, o acordo está alinhado à estratégia global da multinacional de alimentos, que visa o aumento da colaboração com seus principais clientes e parceiros.

Sebastián Espinar, Gerente de Customer Service da Danone Argentina, explica: "Com o projeto, as áreas de Customer Service e Supply Chain da Danone terão acesso a importantes informações dos produtos nos pontos de venda, como: giro dos estoques no varejo, impacto de promoções, cobertura de estoque e disponibilidade do portfólio em cada loja parceira. Com isso, podemos analisar os índices de rupturas e de estoque virtual, direcionar melhor nossa equipe de campo e balancear nossos estoques, reduzindo as perdas de vendas e devoluções de produtos".

O acordo atenderá a necessidade da Danone Argentina, que buscava uma solução completa, com implantação simples, interface amigável e acessível a qualquer área da companhia. Além de todos os benefícios já citados, a automatização do processo - provida pela solução NeoGrid RI - trará mais agilidade na construção de relatórios, disponibilizando mais tempo para a análise de tais informações, relevantes para o negócio.

A Danone Argentina será atendida por meio das operações da NeoGrid na América Latina, que cada vez mais consolidam sua presença nesse mercado. Para Bruno Teixeira, Diretor Novos Negócios LATAM e Canais Brasil da NeoGrid, o acordo reforça essa realidade: "O projeto com a Danone demonstra que a estratégia estabelecida para a expansão na América Latina, bem como os processos adotados até o momento, são assertivos. Estamos muito orgulhosos pela conquista e certos de que esse acordo será mais uma referência de sucesso para a NeoGrid".

O novo contrato amplia a parceria de sucesso que Danone e NeoGrid já possuem no Brasil, com a utilização das soluções NeoGrid de EDI Mercantil, EDI Logístico e NF-e, além da própria solução de Retail Intelligence.

A NeoGrid é uma empresa global com presença em 34 países e em cinco continentes, especializada em prover soluções para sincronização da cadeia de suprimentos e demanda. Desde 2008, a NeoGrid assumiu a liderança do mercado brasileiro de Supply & Demand Chain e não para de crescer, integrando milhares de empresas em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira