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09/08/2012 - 06:24

DM9Rio desvenda “Mariana Galvão”


Campanha divulga Concurso Cultural Universitário da ABP.

Em menos de 24 horas de ativação foram mais de 41 mil views no Youtube, e a ação “Mariana Galvão”, criada pela DM9Rio, para divulgar a 4ª. edição do Concurso Cultural Universitário do Festival Brasileiro de Publicidade promovido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda) atingiu o seu objetivo e caiu na “boca do povo”.

O vídeo, postado diretamente no Youtube, logo chegou ao mercado publicitário e foi compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais. Blogs de grande audiência como Testosterona, Bobagento, YouPix, Sedendário & Hiperativo também divulgaram o vídeo da menina que queria chamar atenção dos diretores de criação cantando um funk dizendo que “trabalha até virada”, que “abdica da balada”, pois “criação é paixão”. No final, o endereço do site pessoal com a odiada fonte Comic Sans, que rendeu diversos comentários tanto no Youtube quanto no Facebook e no Twitter.

Tanto positivos (Lado bom: é a primeira? funkeira que estuda.) quanto negativos (“Tinha tudo pra levar um estágio, mas estragou? tudo com o Comic Sans no final...”) e um refrão que caiu na boca do povo (Olá, prazer, O-O, Olá prazer, Mariana Galvão quer conquistar você), o vídeo gerou dúvidas se era viral ou não. Mesmo assim, através da conta de e-mail disponibilizada no site – www.marianagalvao.com.br – a menina chegou a receber propostas para mostrar seu portfólio em grandes agência de publicidade do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O site, de propósito sem informações, a partir desta quarta-feira, 8 de agosto, trará dados sobre o concurso cultural. A campanha também é composta por filme – com veiculação na MTV – spot, anúncio, busdoor e cartazes.

A criação é de Ana Cecília Novis, Leonardo Konjedic, Marcelo Lobo, Guilherme Cunha, Rodrigo Dorfman e Álvaro Rodrigues, que também responde pela direção de criação. Toda a ativação da ação foi realizada pela equipe de mídia social da DM9Rio. A campanha ainda contou com a parceria das produtoras Margarida Filmes, Silence e da Super Lúdico (ilustrações).

Vale lembrar que esta é a terceira ação digital de sucesso provocada pela DM9Rio. A primeira, “Sim, sou carioca” para o lançamento da agência acabou viralizando através do Facebook. Nada menos do que 20 países foram atingidos e o potencial de alcance (soma dos amigos dos nossos fãs) foi de 3,7 milhões de pessoas. Já a última, o aplicativo criado para o GNT inspirado na campanha “Existem várias mulheres em você. E um canal para todas elas” e disponibilizado na fanpage do canal, foi baixado por mais quatro milhões de pessoas em apenas 10 dias.

O concurso -A ABP (Associação Brasileira de Propaganda) promove, em parceria com o Instituto Endeavor, a 4ª edição do Concurso Cultural Universitário do Festival Brasileiro de Publicidade. O objetivo do evento, que acontece no mês de novembro é disseminar a cultura do empreendedorismo entre alunos universitários e de escolas técnicas de marketing e publicidade.

Serão premiados os três melhores trabalhos, sendo que o primeiro colocado receberá o troféu Lâmpada de Ouro e um MacBook Pro; o segundo e terceiro levarão os certificados Lâmpada de Prata e de Bronze e um iPad.

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