Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2012 - 08:40

Day Brasil comemora 45 anos e projeta crescimento de 50%

Maior distribuidor no segmento de Construção Civil e líder em blanquetas para impressão offset, grupo planeja grande evolução até 2015.

Pioneiro na comercialização de plásticos de engenharia na América Latina, o Grupo Day Brasil, no mercado desde 1967, foi fundado por Abraham Graicar e Eduardo Uliano. Hoje, conta com mais de 700 funcionários, 18 filiais pelo País e um portfólio de 8.000 itens.

Por meio de suas unidades de negócios - Arquitetura & Construção Civil, Artes Gráficas e Indústria -, o Grupo Day Brasil atende a diversos mercados. Entre eles, mineração, siderurgia, metalurgia, papel e celulose, química, petroquímica, mecânica, alimentos e bebidas, construção civil, aeronáutica, embalagem e artes gráficas.

Neste ano comemorativo, a empresa traçou uma meta ousada de ascensão no setor. “Queremos 50% de crescimento nas vendas e, para isso, até o ano de 2015, vamos investir fortemente em nossa força de vendas, com treinamentos para melhorar o atendimento ao cliente e a prestação de serviços. Outro foco, é o estudo dos novos mercados de atuação, para conquistarmos mais clientes e gerarmos novos e estratégicos negócios”, destaca Abraham Graicar, sócio-diretor do Grupo.

Único produtor de blanquetas para offset no hemisfério sul, o Grupo Day Brasil possui três filiais internacionais para distribuição mundial e está presente em mais de 50 países. O produto de borracha é responsável pela transferência da imagem da chapa para o suporte, processo realizado desde a impressão do papel moeda e jornais, até o trabalho com embalagens e latas – com 80% de participação no mercado brasileiro. No cenário mundial, a empresa tem participação de aproximadamente 10%.

Pioneirismo -Em 1973, o mercado de policarbonato ainda despontava nos Estados Unidos como forte concorrente do vidro. “Decidimos trazer a novidade para o Brasil e, hoje, o produto é amplamente aplicado em coberturas e na blindagem de veículos e cabines de segurança”, explica Eduardo Uliano, sócio-diretor do Grupo Day Brasil.

Outras apostas foram os filmes técnicos e os substratos para a comunicação visual. Na década de 80, esse mercado era carente de novas soluções. Percebendo isso, a empresa trouxe também alternativas que agregaram valor e permitiram novas aplicações dos produtos, como o envelopamento de carros.

Na área de arquitetura e construção, o TecBond® – chapas de alumínio composto – revolucionou o segmento de revestimentos externos e também chegou ao País por intermédio do Grupo Day Brasil, no final da década de 1990.[www.daybrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira