Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2012 - 08:40

Your Office cresce na crise

Pioneira no mercado de escritórios inteligentes, a empresa se destaca ao diminuir burocracia e enxugar custos. Crescimento no primeiro semestre foi de 20% e a previsão para os próximos meses é um aumento de 25%.

Em meio a um cenário de crise econômica mundial, empresários brasileiros estão se antecipando na solução para diminuir custos e encontrar caminhos alternativos para driblar a crise, que segundo especialistas é maior que a de 2008. O Your Office, por exemplo, empresa de capital nacional e há 16 anos no mercado de escritórios inteligentes, tornou-se uma ótima opção para um número crescente de companhias no país.

Momentos de tensão como o vivido atualmente pela economia global em que as mais recentes decisões tomadas na Europa afastaram a crise, momentaneamente, mas em que problemas como a recessão e desemprego tanto na Europa, como nos EUA, não foram resolvidos, não são novidade.

Do mesmo modo que a situação adversa gera temor também podem abrir novas oportunidades. De acordo com Ventura, nunca foi registrada uma crise em que alguém ou algum grupo não tivesse tido uma boa idéia para tirar melhor proveito da situação. “Basta ter o negócio certo na hora certa”, diz.

A proposta é simples e objetiva: oferecer flexibilidade, praticidade e custos menores. Os estabelecimentos são salas comerciais mobiliadas e equipadas com ampla infraestrutura de serviços corporativos, que podem ser alugadas, sem burocracia, por qualquer período de tempo. Em relação a um escritório convencional, os usuários deste tipo de espaço economizam de 30% a 70%. Uma diferença considerável em tempos de crise e incerteza do mercado.

Atualmente, qualquer solução que ofereça contenção de custos é um bom negócio, em comparação com os demais segmentos. De acordo com Ventura, a procura de empresários para se instalar em uma das suas unidades aumentou muito. “Durante o último mês a demanda cresceu tanto que começamos a rever nossas estratégias de negócios. Na nossa unidade da Paulista, por exemplo, praticamente não há mais vagas”, afirma.

Prova disso é que o Your Office registrou crescimento de 20% no primeiro semestre de 2012 e além de ampliar seus negócios com escritório na Avenida Paulista e zona sul de São Paulo, prevê para o segundo semestre do ano um aumento de 25% em seu faturamento, em relação ao ano passado

Recentemente a empresa fechou parceria com a Artany, fabricante de móveis com 20 anos de atuação nesse segmento. O Your Office oferecerá um show room gratuito para a empresa gaúcha que fabrica móveis corporativos em MDF e MDP, que ficará à disposição dos clientes que optarem por alugar um espaço já mobiliado e decorado.

Outro foco de negócios é o serviço para grandes grupos visando força tarefa em períodos mais curtos que variam de dois a seis meses. “Na prática os empresários possuem dificuldade em alugar um imóvel comercial para um período menor e quando conseguem o investimento em reformas para adequá-lo às necessidades não compensa, então, essa acaba sendo uma solução para dimensionar o trabalho com estrutura adequada”, conta Ventura.

A alternativa também é válida para treinamentos e workshops que precisam ser realizados fora da empresa, por razões estratégicas ou de sigilo. O número de solicitações para eventos também aumentou nos últimos meses. “Tempo de crise é também o de repensar novos planos e acredito que isso faz com que os nossos clientes se reúnam mais”, antecipa Ventura.

Este tipo de empreendimento tem se revelado vantajoso também para as incorporadoras imobiliárias, pois somam todos os serviços corporativos de um escritório inteligente acrescentados ao imóvel ocasionando mais velocidade na venda pelo valor agregado ao imóvel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira