Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2012 - 08:53

Número de fusões e aquisições em Shoppings Centers indica setor aquecido, segundo a KPMG

O setor de Shopping Centers no Brasil realizou oito fusões e aquisições (F&A) nos meses de abril, maio e junho deste ano, contribuindo para a totalização de 17 operações no primeiro semestre de 2012. Os dados constam da Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente pela KPMG. Vale destacar que o ranking inclui 43 segmentos de negócios, que juntos totalizaram 433 operações este ano, 54 a mais que o resultado de igual período em 2011.

Esse é o segundo melhor primeiro semestre da história para o segmento, ficando atrás apenas de 2007, que teve 22 transações. “Em 2012, percebemos uma aumento significativo de transações no setor e tivemos um crescimento de 113% em relação ao mesmo período de 2011”, afirma Luis Motta, sócio da KPMG responsável pela pesquisa.

O estudo mostrou que, entre as negociações, onze foram domésticas; cinco envolveram empresas de capital majoritariamente estrangeiro adquirindo, de brasileiros, outra de capital brasileiro estabelecida no país (CB1 - veja legenda abaixo); e uma de empresa de capital majoritariamente estrangeiro adquirindo outra empresa de capital estrangeiro também estabelecida no Brasil (CB4).

De acordo com Marcelo Luiz Ferreira, sócio da KPMG, o setor demonstra um cenário que deve se manter aquecido. “Hoje acompanhamos o lançamento de novos empreendimentos em diversos locais do Brasil. O setor de shoppings centers está crescendo junto com a população consumidora e, dessa forma, as transações no setor ainda devem se manter constantes, diferente do que aconteceu após 2007, uma vez que vivenciamos investimentos não só em grandes capitais, mas em inúmeras cidades do Brasil”.

Pesquisa -A Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil é realizada trimestralmente e apura as operações de fusões e aquisições efetivamente concluídas e divulgadas envolvendo empresas no presente no país.

A atual edição do estudo considera as operações de fusões e aquisições anunciadas e concluídas entre 1° de janeiro e 30 de junho de 2012. O levantamento é realizado sistematicamente desde 1994.

.Número de operações no setor de Shopping Centers no 1SEM/12:
Doméstica......CB1.....CB2.....CB3.....CB4.....CB5..... Total
11...................... 5........... -........... -........... 1.......... -........... 17

Legendas.: Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro =CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil | CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior | CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil | CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil | CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 152 países, com 145.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 20 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.|Site: kpmg.com/BR.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira