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10/10/2007 - 08:29

Colombo completa 90 anos de história

A empresa, uma das mais tradicionais redes de moda masculina, completa nove décadas oferecendo aos seus clientes produtos de alto padrão.

O ano era 1917 quando um libanês de origem humilde chegou ao Brasil com sua família. Seu sonho era construir uma vida nova e digna, no país desconhecido. Foi assim que, em outubro daquele ano, Aziz Jabur Maluf abriu as portas pela primeira vez daquela que, hoje, é uma das maiores redes de moda masculina do país: a Colombo.

Na loja localizada na esquina das ruas Direita e Líbero Badaró, centro de São Paulo, o comerciante vendia gravatas italianas, camisas finas e ternos confeccionados com tecidos importados da Inglaterra. A clientela era composta principalmente pela elite paulista, que podia pagar os altos preços dos produtos importados.

Hoje, a Colombo possui mais de cem lojas, todas próprias, estando presente em 16 estados. “Temos muito orgulho por transformar uma única loja numa das maiores redes de moda masculina do país. Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e por isso, estamos investindo em diversos estados”, afirma o presidente da rede, Álvaro Jabur Maluf Jr. “Empregamos cerca de 1500 funcionários sem contar os empregos indiretos. Temos milhões de clientes satisfeitos, e isso mostra que trilhamos o caminho certo”, completa.

Álvaro foi o grande responsável pela expansão da marca ao assumir a direção da empresa. Junto com seu irmão Paulo, elaborou todo projeto, que começou com a inauguração da loja do Shopping Ibirapuera, no início da década de 90. Com a abertura de mais dois pontos de venda na capital, os dois resolveram estender as atividades da empresa para o interior paulista e outros estados. A partir de 2005, a empresa implantou um agressivo plano de expansão. Até o final de 2007, mais 15 lojas serão inauguradas. “Nosso objetivo é estar presente em todos os estados até o final de 2008”, diz o empresário.

Para transformar uma grife tradicional em uma das maiores redes de vestuário masculino do Brasil, a Colombo desenvolveu o conceito de “moda inteligente”, que consiste em oferecer produtos com a qualidade responsável pelo tradicionalismo da marca, a preços justos. Essa foi a fórmula que popularizou a marca – que já teve entre seus clientes o ex-presidente Jânio Quadros, nascido no mesmo ano em que a empresa foi fundada - junto às classes B e C, garantindo sucesso ao plano de expansão.

Sempre atento às tendências do mercado, a Colombo também foi a primeira rede de vestuário masculino a oferecer kit com preços promocionais – camisa, calça e sapato, por exemplo. Iniciativa que, além de ser copiada pela concorrência, se tornou uma exigência dos consumidores.

Também inovou ao, em 2005, se tornar a primeira empresa do Brasil a implantar um sistema de cotas para negros e afros descendentes em seu quadro de funcionários. O Projeto Íris, como foi batizado, recebeu inúmeros prêmios, incluindo o “Raça Brasil”. “Como empresa socialmente responsável, entendemos que promover a igualdade de oportunidades é nosso dever. Por isso, criamos o projeto Iris com o intuito de colaborar na redução das desigualdades sociais. Essa é uma iniciativa da qual muito nos orgulhamos e que têm obtido ótimos resultados”, finaliza Álvaro.

Promoção: Para comemorar o aniversário de 90 anos, a empresa lançou uma grande promoção. Exclusiva para os clientes do cartão Colombo Aura, serão sorteados 01 automóvel Volkswagen Fox 1.0 City TotalFlex (0km), 05 motos Sundow Web 100cc (0km) e 10 televisores LCD 32” Widescreen HDTV Ready Samsung. “Essa foi uma maneira que encontramos para premiar os clientes fiéis à marca. Por isso, apenas quem compra com o cartão, poderá participar”, afirma Patrícia Amaro, gerente de marketing da Colombo. A campanha publicitária dos 90 anos é estrelada pelo ator Marcos Pasquim.

Perfil da Camisaria Colombo - A Camisaria Colombo é uma das mais tradicionais redes de moda masculina do País com 90 anos de atuação no mercado. Hoje conta com cerca de 100 pontos de venda, nos estados de: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Mato Grosso. O público é formado por consumidores das classes A, B e C, sendo a maioria, jovens profissionais entre 20 e 35 anos. | www.camisariacolombo.com.br

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