Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2012 - 07:02

VTEX investe em tecnologias para crescer na área de moda online

Com a expansão da venda de roupas e acessórios pela internet, a empresa especializada em e-commerce consolida atuação com esse nicho.

O e-commerce conquista cada vez mais espaço entre os consumidores brasileiros. Entre as diversas categorias que colaboraram para esse crescimento está o mercado de moda e acessórios que atualmente ocupa o quinto lugar entre os grupos mais vendidos online, o que corresponde 7% do volume comercializado dentro de um faturamento de R$ 18,7 bilhões contabilizados em 2011, segundo dados da consultoria e-bit.

Para agregar maior qualidade e desempenho para as vendas no canal virtual, a VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico, investiu na criação de ferramentas para serem integradas ao site que auxiliam nas buscas, escolha do produto, segmentação de acordo com perfil, entre outros e tudo detalhado de acordo com cor, tamanho, estampa, marca, modelo das roupas e acessórios. A carteira de clientes da empresa já conta com mais de 30% de lojas virtuais que pertencem ao segmento de moda, o que é considerado muito representativo por ser um mercado novo no Brasil.

O principal objetivo das soluções é facilitar a experiência do usuário durante a navegação e ajudá-lo de forma eficiente a encontrar o que está procurando, além de criar funcionalidades interativas e de prestação de serviços como a possibilidade de montar looks, o que traz um diferencial competitivo entre as lojas.

O modelo de software como serviço (SaaS) oferecido pela VTEX garante ao lojista a comodidade de não precisar se preocupar com a manutenção de infraestrutura, em manter uma equipe interna de programadores ou criar novas funcionalidades, por serem responsabilidades integrais da empresa de tecnologia.

“A VTEX acredita que o mercado de moda é um segmento que tem um potencial multicanal imenso. Por exemplo, uma marca que tem uma rede de lojas grande pode não ter que disponibilizar todos os produtos em todas as lojas se ela instalar totens com acesso ao e-commerce, para que o usuário possa comprar online o que não estiver disponível na loja naquele momento. Com essa estratégia, as marcas diminuem seus custos, além de aumentar a experiência de compra do consumidor”, diz Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX. [www.vtex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira