Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2007 - 08:39

GetNet espera atingir a 255 cidades até 2008

Com 40% da recarga de bilhetes eletrônicos de transporte em São Paulo, a empresa estende a operação deste serviço em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

São Paulo - A GetNet Tecnologia está acelerando a instalação de sua tecnologia em pontos comerciais de São Paulo para capacitá-los a recarregar créditos nos bilhetes eletrônicos usados nos trens, ônibus e no metrô. A meta é chegar ao final deste mês com 2.000 locais aptos à realização do serviço. Com esta base em operação, a empresa, que iniciou seus trabalhos nesta área no último mês de julho, será a responsável, sozinha, por 40% da estrutura de atendimento da população paulistana no segmento.

Além dessa expansão em São Paulo, a GetNet está com todo o processo pronto para iniciar a captura de transações de bilhetagem eletrônica em outras duas capitais: Porto Alegre e sua região metropolitana, para o atendimento dos usuários de ônibus e trens, e Rio de Janeiro, para os passageiros dos trens da Supervia (ex-Central do Brasil). Na capital gaúcha, o plano é ter entre 300 e 400 pontos comerciais fazendo a recarga até o final do ano. Já no Rio, a rede deve chegar a 400 estabelecimentos no mesmo período.

“A bilhetagem eletrônica tem se mostrado uma das opções com grande potencial de crescimento dentro de nossa estratégia de oferecer multisserviços com o uso de terminais no varejo. Por isso, nossa meta é atuar rapidamente em todas as cidades brasileiras que oferecem esta alternativa à população”, afirma o presidente da GetNet, José Renato Hopf.

O diretor comercial da GetNet, Fernando Abreu, informa que atualmente existem 255 cidades com mais de 100 mil habitantes operando a bilhetagem eletrônica no país. Ele explica que para chegar rapidamente a todos estes locais, a GetNet modificou completamente sua estratégia de prospecção. Até pouco tempo, a empresa oferecia seus serviços diretamente aos operadores do transporte público dos municípios. A novidade é a busca pelo contato direto com os fornecedores da tecnologia implantada nas catracas dos coletivos.

“A GetNet não tem qualquer relação com os equipamentos utilizados nos sistemas eletrônico do transporte público como validadores, catracas, leitoras de cartões e outros. Nossa atuação acontece quando o portador do bilhete precisa recarregar seus créditos. Quando o usuário passa seu cartão na catraca de um ônibus, ele está se relacionando com outra empresa. Então nós estamos fazendo a integração de nossos sistemas com todas as companhias que fazem esta outra etapa do processo. Desta forma, quando elas forem contratadas pelos operadores de transporte municipais, terão a oportunidade de nos levar para estes locais e oferecer rapidamente a estrutura de recarga”, afirma Abreu.

A empresa conta com uma rede composta por mais de 110 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil, com presença em mais de 3,5 mil municípios.

Fernando Abreu comenta que a ampliação da rede de recarga de bilhetagem eletrônica é vantajosa para todas as partes envolvidas. O usuário de transporte coletivo consegue o serviço cada vez mais próximo de sua casa. As empresas de ônibus e os operadores de transporte têm a oportunidade de liberar suas estruturas administrativas para outras atividades que não a venda de recarga, e o comerciante tem a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas em seu estabelecimento e fidelizar clientes.

“O diferencial da GetNet para o comerciante é a possibilidade da realização de multisserviços. Além de oferecer a recarga do bilhete eletrônico, o estabelecimento pode oferecer a seus clientes a captura de transações com cartões de bandeiras regionais e de lojas, pagamento de boletos e contas bancárias no sistema de correspondente bancário, pagamento com cartões de benefício, recarga digital de créditos para telefones pré-pagos e uma série de outros serviços”, conclui Abreu.

GetNet - A GetNet Tecnologia oferece ao mercado um conceito único de Rede Multisserviços: compartilhamento de terminais, infra-estrutura e serviços para empresas de diversos segmentos como bancos, administradoras, concessionárias e varejo.

A GetNet, ao utilizar o conceito de multisserviços para o fornecimento de soluções e serviços, permite que administradoras/operadoras possam focar em seu “core business” e os estabelecimentos comerciais tenham seus custos operacionais reduzidos.

Possui soluções para captura e processamento de cartões de crédito, débito, private label, cobrand, convênio, recarga eletrônica de telefonia pré-paga, correspondente bancário, recarga eletrônica de bilhetes de transporte, consultas de informações cadastrais e mobile commerce, captura de dados adicionais, dentre outras.

Oferece uma gama de serviços para a viabilização dos negócios: credenciamento, manutenção, sinalização visual, pós-vendas, call-center e suporte técnico.

Com atuação nacional e experimentando altas taxas de crescimento, seus mais de 110 mil estabelecimentos credenciados estão interligados, em todo o Brasil, em mais de 3,5 mil municípios, operando a partir de sua matriz e suas 12 filiais localizadas estrategicamente nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, Campinas, Ribeirão Preto e Espírito Santo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira