Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2012 - 07:57

Volkswagen do Brasil patrocina Bienal do Livro de São Paulo e oferece atrações no estande da Fundação Volkswagen

Volkswagen do Brasil patrocina Bienal Internacional do Livro de São Paulo pela terceira edição consecutiva.Estande da Fundação Volkswagen terá atrações recreativas, culturais e educativas, como o game “Autopolis”, de conscientização para o trânsito. 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo até 19 de agosto, no Anhembi. Em São Paulo.

A Volkswagen do Brasil, em parceria com o Banco Volkswagen, é patrocinadora da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com início no dia 09 de agosto (quinta-feira), e segue até o dia 19 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). A Volkswagen do Brasil também estará presente no evento com um estande da Fundação Volkswagen, no qual serão oferecidas atrações recreativas, culturais e educativas durante todos os dias do evento. Essa é a terceira vez consecutiva que a empresa patrocina a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, considerada o maior evento do gênero nas Américas.

Com o tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conta com uma programação abrangente, mesclando literatura, diversão, negócios, gastronomia e cultura, com o principal objetivo de incentivar o gosto pela leitura.

Em um espaço de 60 mil m², 480 expositores, entre os quais, as principais editoras, livrarias e distribuidoras do Brasil, apresentarão seus mais importantes lançamentos para um público esperado de 800 mil visitantes.

“A Volkswagen do Brasil patrocina a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo porque reconhece a importância da leitura para o desenvolvimento humano, em todas as faixas etárias. Os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil, por meio dos projetos da Fundação Volkswagen, são outros exemplos do compromisso que a marca assume com a educação, a cultura e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, diz o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros.

Segundo o diretor presidente do Banco Volkswagen, Décio Carbonari de Almeida, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo é uma das principais vitrines de lançamentos literários, reunindo público variado. “O Banco Volkswagen tem como premissa apoiar o desenvolvimento da sociedade brasileira. Nesse âmbito, a leitura exerce papel fundamental, uma vez que o conhecimento e a informação são necessários para o sucesso profissional e o pessoal”, diz Décio Carbonari de Almeida.

Estande da Fundação Volkswagen-A Fundação Volkswagen representará a Volkswagen do Brasil com um estande de 150 m² na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Localizado na esquina das ruas K e 1, perto da Praça de Alimentação do Anhembi, o estande oferecerá atrações diárias nos períodos da manhã, tarde e noite. A programação inclui contação de histórias, espetáculo interativo, ação performática, mesa redonda, sorteio de livros, além de oficinas de música, de ilustração, de confecção de brinquedos com sucata e de criação de livros. Clique aqui para conferir a programação completa do estande da Fundação Volkswagen.

Outra atração do estande é o projeto “Jogo da Vida em Trânsito”, desenvolvido pela Fundação Volkswagen, o qual inclui o game para computador “Autopolis”, que diverte ao mesmo tempo em que conscientiza condutores para um trânsito seguro. Os visitantes poderão testar o game, aprendendo conceitos de segurança, legislação e cidadania no trânsito, ao dirigir um carro virtual pela cidade Autopolis, que possui limite de velocidade, semáforos e radares.

Fundação Volkswagen -Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Fundação Volkswagen promove e realiza ações que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública e que fomentam o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda. A estratégia de atuação baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores público, privado e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais – ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

A Fundação Volkswagen atingiu em 2011 a marca de 1 milhão de alunos atendidos em todo Brasil, em nove anos de atuação de seus projetos em Educação, que receberam investimentos de R$ 50 milhões, beneficiando 265 cidades e mais de 10 mil educadores. Os projetos também apresentam resultados expressivos na frequência de participação de alunos em aulas e melhoria de desempenho escolar

Em 2012, a Fundação Volkswagen atenderá 95 municípios, em 7 estados, por meio de seus dez projetos, sendo sete de educação e três de desenvolvimento social. Do total de cidades, 43 receberão projetos da Fundação Volkswagen pela primeira vez.

Educacionais -Aceleração da Aprendizagem - Reduz a defasagem idade-série no primeiro ciclo do Ensino Fundamental, evitando a evasão escolar. Por exemplo, um aluno multirrepetente, que estuda em uma série com colegas bem mais novos, pode ficar desmotivado. O projeto oferece formação aos educadores para trabalharem individualmente os alunos multirrepetentes em classes de aceleração, de forma intensiva, corrigindo também problemas de alfabetização com aulas de reforço no contraturno escolar. Após dois anos na sala de aceleração, esses alunos estarão preparados a ingressar na série adequada, com alunos da mesma idade.

Aprender com a Pinacoteca - Oferece aulas presenciais em museu com os estudantes, para detalhar a história da arte, os estilos artísticos e a elaboração de projetos a serem desenvolvidos nas escolas. O programa capacita professores de arte da rede pública para trabalharem a educação e a inserção social por meio das artes, além de promover visitas aos espaços culturais, desenvolvendo a consciência crítica e a cidadania.

Brincar - Forma educadores e berçaristas da Educação Infantil (creche e pré-escola) no desenvolvimento e resgate de atividades lúdicas, expressivas e recreativas, a fim de garantir o brincar livre como direito da criança.

Entre na Roda - Forma educadores, bibliotecários e voluntários para atuarem na escola e na comunidade, estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras de crianças, jovens e adultos. Desde 2011, o Entre na Roda vem sendo realizado também com agentes de saúde da Secretaria Municipal de São Bernardo do Campo, promovendo o incentivo da leitura e rodas de leituras durante visitas dos agentes aos lares atendidos pelo programa “Saúde da Família”.

Estudar pra Valer! - Forma educadores para alcançar a melhoria na qualidade de aprendizagem dos estudantes, em especial das capacidades de leitura e escrita. O projeto distribui material didático aos alunos e professores, com sugestões de atividades para serem trabalhadas em sala de aula.

Jogo da Vida em Trânsito – Programa que trabalha cidadania e segurança no trânsito, com foco na formação do condutor consciente por meio do game “Autopolis” e de roteiro de aulas a ser distribuído para professores de todo o País, com sugestões de atividades relacionadas ao tema. “Autopolis” é um game de tabuleiro 3D para computador que transmite conceitos de segurança, legislação e cidadania no trânsito. Os jogadores dirigem o carro virtual pela cidade Autopolis, que possui limite de velocidade, semáforos e radares. O game “Autopolis”, da Fundação Volkswagen, foi desenvolvido em parceria com o Virgo Game Studios e o professor Gilson Schwartz, coordenador da Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP). O jogo está disponível no site da Volkswagen do Brasil (www.volkswagen.c om.br ou www.vw.com.br). Basta selecionar Planeta Volkswagen; em seguida, Games.

Pró-Educar Brasil – Proporciona, em parceria com a rede de concessionárias Volkswagen, bolsas de estudos para formação universitária de professores da rede pública que ainda não possuem diploma de cursos em nível superior.

Desenvolvimento social-Costurando o Futuro – Oferece capacitação técnica em corte, costura, design, gestão organizacional e de negócios a moradores de comunidades de baixa renda no entorno da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. Nas oficinas de costura, os participantes confeccionam bolsas e acessórios a partir de tecidos automotivos e uniformes usados por colaboradores da Volkswagen do Brasil que seriam descartados em aterros sanitários. Além do foco social e econômico, impulsionando a geração de trabalho e renda na comunidade, o “Costurando o Futuro” tem atuação ambiental, reduzindo o descarte de materiais.

Instituto Baccarelli - A Volkswagen do Brasil é uma das mantenedoras do Instituto Baccarelli, que atende crianças e jovens em programas socioculturais que oferecem formação musical e artística de excelência, proporcionando desenvolvimento pessoal e oferecendo oportunidade de profissionalização na música. Com sede na maior comunidade de São Paulo – Heliópolis, o Instituto Baccarelli oferece para os moradores uma estrutura de ponta, aulas com professores altamente qualificados e prática de conjunto, da musicalização à especialização em um instrumento. Conta com a Sinfônica Heliópolis, composta por 80 músicos, sob direção artística do maestro Isaac Karabtchevsky. A orquestra atingiu a conotação de um grupo artístico de qualidade e leva o nome de Heliópolis para o Brasil e para o mundo, o associando à arte, impactando a identidade e a autoestima da comunidade.

Volkswagen na Comunidade – Concurso que oferece prêmio em dinheiro e curso de gestão aos nove melhores projetos sociais indicados pelos funcionários da Volkswagen do Brasil, nos quais atuam com trabalho voluntário. As organizações vencedoras concorrem ainda, no ano seguinte, ao “Prêmio de Sustentabilidade”, no mesmo valor em dinheiro, entregue àquela que melhor geriu os recursos, otimizando e ampliando os resultados.

.[ 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 09 a 19 de agosto de 2012, das 10h às 22h,no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP.Valor do ingresso: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).Entrada gratuita: professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento. Informações: www.bienaldolivrosp.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira