Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2012 - 08:00

Chefe da Agência da ONU para Refugiados Palestinos visita o Brasil

Jerusalém. O Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) chegará na segunda-feira, dia 13 de agosto (segunda-feira), ao Brasil. Durante a viagem, Filippo Grandi se encontrará em Brasília com o Ministro das Relações Exteriores e altos funcionários do Itamaraty e de outros ministérios. Também irá a Porto Alegre para um encontro com membros da diáspora palestina e terá uma série de reuniões com os setores público e privado no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Estou muito contente em viajar ao Brasil na primeira visita oficial de um comissário-geral da UNRWA. Estou ansioso pela oportunidade de agradecer ao governo brasileiro e ao povo, que têm sido tão generosos em oferecer apoio à UNRWA e aos quase cinco milhões de refugiados palestinianos que atendemos em todo o Oriente Médio: em Gaza, Jordânia, Líbano, Síria e na Cisjordânia”, declarou Grandi.

As contribuições brasileiras à UNRWA aumentaram de menos de um milhão de dólares por ano até 2011 para 7,5 milhões atualmente. Isto faz do Brasil o líder em doações à Agência na América Latina e o maior doador entre os BRICS.

“Como a maior e mais antiga Agência da ONU a trabalhar com os palestinos no Oriente Médio, nossa história e a expansão geográfica do nosso trabalho nos torna um parceiro único para o Brasil”, acrescentou Grandi. “Um dos nossos ‘valores agregados’ é que temos estado lado a lado com o povo palestino, levando educação, saúde, serviços sociais e prestando assistência há 64 anos em meio a muitos conflitos e crises na região.”

Com mais de 20 mil professores, a UNRWA mantém quase 700 escolas no Oriente Médio, oferecendo educação a meio milhão de crianças diariamente. A Agência também tem dez institutos de treinamento vocacional que permitiu o acesso de milhares de homens e mulheres bem treinados ao mercado de trabalho.

A UNRWA também dirige aproximadamente 150 postos de saúde com cinco mil funcionários prestando atendimento básico. A Agência se esforça para suprir as necessidades de 250 mil refugiados pobres e vulneráveis e trabalha em comunidades de refugiados na melhoria da qualidade da infraestrutura e habitação em campos de refugiados.

As iniciativas de microfinanciamento da Agência permitem aos empreendedores gerar rendimentos sustentáveis para si mesmos, suas famílias e comunidades. Desde de seu início em 1991, o Departamento de Microfinanciamento da UNRWA concedeu 200 milhões de dólares em empréstimos, incluindo entre os beneficiários mulheres e jovens. [www.unrwa.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira