Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2007 - 08:47

EMS participa da Convenfarma 2007

Durante o evento, que acontece em Brasília, entre os dias 9 e 11 de outubro, o laboratório farmacêutico apresenta sua nova marca, posicionamento e visual das embalagens.

A EMS, indústria farmacêutica líder no mercado nacional, participa da Convenção Nacional do Comércio Farmacêutico (Convenfarma) 2007, uma das mais importantes exposições do setor. A 33ª edição do evento é voltada ao tema da universalização do acesso a medicamentos no Brasil e deve reunir cinco mil visitantes em Brasília, Distrito Federal, entre amanhã e quinta-feira.

Neste ano, a EMS leva ao público o resultado de um intenso trabalho de reestruturação de sua nova marca e posicionamento. Um estande de 60 m2 traz as embalagens de medicamentos que já vêm sendo produzidas e comercializadas com o novo visual.

Segundo Telma Salles, diretora de relações externas da EMS, a Convenfarma é de grande importância para o segmento farmacêutico e contribuirá para reforçar a nova marca ao mercado. “Fizemos mudanças significativas em nossos materiais de comunicação visual, incluindo logotipo e embalagens. O objetivo é tornar essa identidade corporativa ainda mais reconhecida pelos nossos clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros”, diz a executiva.

Nova marca e posicionamento - O projeto de reestruturação de marca da EMS foi motivado pelo crescimento que a companhia obteve nos últimos anos, quando saltou da 13a posição do mercado, em 2001, para a liderança, em 2006, de acordo com o IMS Health, principal auditoria do setor farmacêutico.

Desenvolvido pelo GAD’ – maior consultoria de branding & design do Brasil -, o projeto teve início com uma extensa pesquisa para entender a repercussão da marca entre os diversos públicos e canais. Com base nas informações obtidas, um novo logotipo foi criado. A expressão corporativa da EMS ganhou visual mais leve, representado por uma molécula, símbolo do princípio de desenvolvimento da indústria farmacêutica. A cor azul, em diversos tons, tornou-se um dos códigos da nova identidade, com presença garantida em todas as manifestações.

Uma adequação dos layouts das embalagens também foi realizada para padronizar e facilitar a identificação pelos consumidores. O topo de todas as caixas de medicamentos traz uma grande “onda” branca, com amplo destaque para o logo em azul, criando um forte impacto visual no ponto-de-venda.

A divisão EMS Sigma Pharma vem com uma diferenciação - o azul mais claro. Produtos como Energil C e Gerovital, que já apresentam forte identificação com o público consumidor, tiveram suas embalagens mantidas, mas com o novo logo em evidência.

Perfil da EMS -A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. A empresa investe atualmente cerca de R$ 40 milhões no lançamento da nova identidade visual e na divulgação institucional aos diversos públicos de relacionamento. Com capital 100% nacional, o laboratório tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os produtos da companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira