Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 10:43

NetApp destaca recorde de big data nos Jogos Olímpicos de Londres

Infográfico mostra o grande volume de Big Data que deve ser gerado durante os Jogos em escala mundial pelas redes sociais, pelos dispositivos conectados e pela transmissão do evento.

Os Jogos Olímpicos, maior evento esportivo do mundo, são palco de grandes exibições e momentos memoráveis do esporte. E a grandiosidade do evento, que dura pouco mais de duas semanas, também pode ser demonstrada pelo grande impacto sobre o uso de Big Data.

A NetApp, empresa de armazenamento e gerenciamento de armazenamento de dados, desenvolveu um infográfico (abaixo) que destaca o grande volume de Big Data que deve ser gerado durante os Jogos Olímpicos de Londres em escala mundial pelas redes sociais, pelos dispositivos conectados e pela transmissão do evento. O objetivo da empresa, ao reunir estes dados, é mostrar o potencial de crescimento do volume de informações, principalmente em grandes eventos, e, desta forma, alertar as empresas sobre a necessidade de construir um sistema de TI que suporte o aumento global de Big Data. Estes dados são especialmente relevantes para as empresas brasileiras, tendo em vista a proximidade com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos sediados no país.

Segundo os dados levantados pela NetApp, durante a Olimpíada de Londres, um impressionante número de 60 GB de informações por segundo deverão ser geradas em toda a rede britânica de telecomunicações. Além disso, o equivalente a 2.000 horas de cobertura ao vivo será digitalmente transmitida para mais de 14.400 emissoras de TV em todo o mundo.

Confira, abaixo, estes e outros números previstos para Londres 2012: .60 GB de informação por segundo deverão ser gerados em toda a rede britânica de telecomunicações – o que equivale a todo o conteúdo do Wikipédia a cada 5 segundos

. 200 mil horas de Big Data foram gerados durante os testes dos sistemas de TI, antes mesmo do início dos Jogos Olímpicos – o mesmo volume gerado por 8.333 dias de trabalho.

.1 bilhão de pessoas devem visitar o site oficial das Olimpíadas de Londres.

. 845 milhões de usuários ativos no Facebook devem postar uma média de 15 TB de dados por dia durante os Jogos.

.São esperados 13 mil tweets por segundo durante os Jogos.

. 8,5 bilhões de aparelhos devem estar conectados à Internet durante os Jogos.

. Serão processados 30% a mais de dados do que nas Olimpíadas de Pequim.

.Duas mil horas de cobertura ao vivo dos eventos serão digitalmente transmitidas para mais de 14 mil emissoras com 4 bilhões de pessoas em todo o mundo assistindo à cerimônia de abertura.

A NetApp (NASDAQ:NTAP) cria soluções inovadoras de armazenamento e gerenciamento de dados que ajudam seus clientes em todo o mundo a acelerar os negócios e alcançar a máxima eficiência em custos. A dedicação aos princípios de simplicidade, inovação e sucesso do cliente tornou a NetApp um dos provedores de armazenamento e gerenciamento de dados que mais cresce atualmente. A companhia, uma das principais em seu segmento, atua por meio de parcerias com líderes globais do setor.

A NetApp, fundada em 1992, está sediada em Sunnyvale (CA-USA) e atua há 10 anos no Brasil. Possui mais de 130 escritórios em todo o mundo e receita anual de mais de R$ 6 bilhões (FY2012). A companhia integra o S&P 500, amplamente reconhecido como o melhor índice do mercado de ações dos EUA, e da Nasdaq 100, índice do mercado de ações das 100 maiores empresas não financeiras listadas na Nasdaq. Conheça as soluções da NetApp que auxiliam as empresas ao redor do mundo ir mais longe, mais rápido em [www.netapp.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira