Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2007 - 08:56

Brastemp renova totalmente linha de refrigeração

Marca revoluciona o mercado com produtos inovadores no maior movimento da categoria nos últimos três anos.

São Paulo - A Brastemp, marca líder com 46% de preferência e 92% de consideração dos consumidores, renova este mês todo o seu portfólio de refrigeradores e freezeres, composto agora por mais de 25 modelos, em quatro linhas de produto: Club, Ative! Clean e Duplex.

No maior movimento simultâneo de lançamentos na categoria desde 2004, a Brastemp lança conceitos inovadores, como as primeiras geladeiras do mundo com Dispenser de Latas e um novo compartimento que funciona como um “microondas ao contrário”, permitindo que o tempo de congelamento de bebidas seja programado e informado, por meio de um alarme, que soa quando o produto estiver no ponto.

O portfólio de freezeres verticais também foi renovado e ampliado e conta com o Brastemp Flex, o primeiro da categoria e do mundo que permite ao consumidor, com um simples toque, optar por usar o produto como um freezer ou como um refrigerador.

Para a marca é cada vez mais importante ouvir e entender as necessidades dos seus consumidores no momento de planejar o lançamento de um produto. Este ano, a Brastemp investiu, ainda mais, em pesquisas de mercado com o objetivo de aprender e descobrir o que eles realmente procuram em um eletrodoméstico.

Atualmente o mercado de refrigeração é o maior mercado no setor de linha branca com 95% de penetração nos lares brasileiros. Os produtos chegam no momento em que os consumidores buscam cada vez mais inovações em refrigeração, principalmente, em Frost Free. O mercado observa um excelente período para a categoria, que cresce, aproximadamente, 17% ao ano. Neste mesmo movimento, desde 2005, o segmento Frost Free é o que mais cresce nesse mercado, e avança em média 50% ao ano com 20% de participação do mercado de refrigeração.

“Os lançamentos da Brastemp provam, mais uma vez, nossa ousadia e autenticidade. A marca, que sempre será destaque pela sua capacidade de inovação, e que lançou, em 1983, o primeiro refrigerador com a tecnologia Frost Free no País, demonstra agora sua grande capacidade de revolucionar o mercado”, comenta Jerome Cadier, diretor de marketing da Whirlpool para a marca Brastemp.

Entre os principais motivos desta aceleração do setor, destacam-se os melhores prazos de pagamentos no varejo com juros menores, o crescimento do setor imobiliário e a necessidade de troca dos eletrodomésticos, após o boom do mercado no período do plano real.

Os hábitos dos consumidores também são prova deste crescimento e a grande renovação dos eletrodomésticos nos lares. “ Antes, reservados para o ambiente da cozinha, hoje são parte da decoração e querem ser mostrados pelos consumidores, “ finaliza o executivo.

Brastemp Ative!: as únicas geladeiras do mercado que avisam quando a bebidaestá no ponto - Os modelos da linha Frost Free Brastemp Ative! chegam com conceitos inovadores. O grande destaque é o Bar Expert – um compartimento do freezer que oferece a possibilidade de gelar diferentes tipos de bebidas, programando o tempo necessário para que elas saiam “tinindo”. Para utilizar as funções do Bar Expert, as geladeiras possuem um painel eletrônico externo, muito parecido com um microondas, e fácil de usar. Basta selecionar o tipo de bebida e esperar o alarme. Dessa forma, garante que a cerveja e o espumante estarão sempre no ponto e o refrigerante não vai estourar no freezer, deixando o consumidor livre para fazer outras atividades.

A outra novidade da linha Ative! fica por conta da Fruteira, espaço na porta da geladeira dedicado às frutas, que antes ficavam jogadas e muitas vezes esquecidas no gavetão de legumes. Agora, além de melhorar a organização, estão mais visíveis e estimulam os hábitos mais saudáveis do consumidor.

Freezer Brastemp Flex: o primeiro e único que pode ser freezer ou geladeira e vice-versa - Para os consumidores que estão na dúvida quanto à compra de um freezer vertical, a Brastemp traz o novo modelo Flex. O produto promete revolucionar o mercado. A grande inovação fica por conta da tecnologia que garante, com um simples toque, converter o produto em geladeira e vice-versa, em apenas duas horas.

Novo Freezer Vertical Brastemp: alinhado aos novos costumes dos consumidores - Há algum tempo, o mercado nota a mudança no hábito dos consumidores dos freezeres verticais. Antes era uma categoria dedicada ao estoque de alimentos nos anos da alta inflação no País. Hoje, após a estabilização da economia, adquire uma nova função: conveniência e variedade. O produto passa a ser o “mini-mercado” dentro de casa, para os consumidores que guardam alimentos para “salvá-los”, por exemplo, de eventuais necessidades de última hora. A renovação da linha Brastemp, com o novo modelo BVE28, oferece diferenciação e, principalmente, uma modificação total na configuração interna do produto. O freezer deixa de ter apenas gavetões para o estoque, passa a garantir mais equilíbrio entre as prateleiras de vidro e as gavetas e deixam os alimentos do dia-a-dia à mão. O novo modelo traz também a eletrônica diferenciada com as novas funções do Bar Expert.

Perfil da Whirlpool S.A. - A Whirlpool S.A., a partir de sua Unidade de Eletrodomésticos, é a única empresa do Brasil que fabrica, com as marcas Brastemp e Consul, todos os produtos de linha branca – refrigeradores, freezeres horizontais e verticais, fogões, lavadoras de roupa, secadoras, lava-louças, microondas, fornos elétricos, condicionadores e depuradores de ar, coifas e climatizador. Além disso, com a marca Brastemp oferece também uma linha de eletroportáteis – batedeiras, liquidificadores e processadores de alimentos.

Subsidiária da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, a Whirlpool S.A. foi formada a partir da reorganização societária da Multibrás S.A. Eletrodomésticos e da Empresa Brasileira de Compressores S.A. – Embraco, efetivada em 1º de maio de 2006. A Unidade de Eletrodomésticos e a Unidade Embraco de Compressores e Soluções de Refrigeração continuam a operar como Unidades de Negócio independentes, mantendo suas especificidades e peculiaridades.

Com faturamento de mais de R$ 5 bilhões (baseado no faturamento líquido das duas empresas em 2005) e mais de 18 mil colaboradores, a Whirlpool S.A. está entre as 50 maiores empresas do Brasil, bem como entre as 50 maiores exportadoras do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira