Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:04

EcoSimple pesquisa e cria tecidos especiais para cada segmento de mercado


Empresa ecofriendly desenvolve materiais com características próprias e adaptadas aos diferentes segmentos de atuação.

Além de produzir com pioneirismo tecidos sustentáveis 100% reciclados, a EcoSimple desenvolve um trabalho de pesquisa e produção de material especialmente para cada segmento de mercado. Com uma equipe especializada, a empresa elabora suas coleções de acordo com as tendências, observando as necessidades de cada segmento e a qualidade do produto final. Atualmente, a demanda está focada nos segmentos calçadista, de vestuário e decoração, entre outros.

O diretor Claudio Rocha destaca que a autonomia é o grande diferencial da tecelagem de Americana/SP, que realiza todas as etapas do processo fabril internamente. Segundo ele, não terceirizar a produção confere maior agilidade e liberdade para atender o mercado. A área Industrial é comandada pela Engenheira Têxtil e Diretora Marisa Ferraguti. Ela é responsável pelas pesquisas e criação dos padrões, cores e misturas. Neste processo, cada segmento é tratado com uma coleção específica. “Lançamos artigos com as características próprias do setor. Para isso, desenvolvemos pesquisas junto a estilistas, estúdios de moda e birôs internacionais”, revela.

Calçadista - Para o mercado calçadista, a empresa lançou recentemente novidades em sarja. Entre elas estão o RPET (ES 1068), uma sarja pet reciclada com o objetivo de servir de base para estampas convencionais, transfer e sublimação. já a sarja trift (es 1071) e a sarja trift maquinetada (ES 1073) podem ser aplicadas em cabedais para calçados femininos. A Sarja Rustik (ES 1069) e a Lonita (E 1072) também se destinam a calçados, especialmente masculinos e femininos da linha esporte social e de sapatênis.

Vestuário - No segmento de vestuário, a EcoSimple se destacou pela criação da primeira linha de malhas 100% recicladas do mercado. Em junho, lançou novos tecidos: as linhas London, Belfast, Bilbau e SLUB. A lona CARGO (igual às usadas em caminhões), o JEANS e o TWEED também estão entre as novidades que despontaram recentemente.

Além das coleções desenvolvidas de acordo com as características de cada mercado, a EcoSimple também apresenta produtos multiuso. Um exemplo é a linha CUSTOM. Tanto calçados como roupas e acessórios podem ser feitos com o material. Além disso, o CUSTOM é especial por causa de sua composição que, por possuir fios salteados, facilita a customização das peças.

Como são produzidos? – Os tecidos da EcoSimple são produzidos através da coleta de sobras e aparas de tecidos descartadas pela indústria têxtil. Para se transformar em novos tecidos, os resíduos são separados por cor e passam por processos como reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de pet também reciclados. Para diminuir ainda mais o impacto ambiental, a empresa desenvolveu um processo inovador em que as tonalidades naturais dos resíduos têxteis são aproveitadas, evitando, assim, o uso de corantes e agentes químicos no processo. Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. [ www.ecosimple.com.br ou (19) 3469-4951].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira