Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:34

Projeto Guri, o maior programa sociocultural do Brasil, participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Apresentações dos alunos acontecem de 13 a 17 de agosto.

Alunos do Projeto Guri, programa de formação musical e inclusão sociocultural do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, participam, entre 13 e 17 de agosto, da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com apresentações de 175 alunos das regiões de Santos (20), São Carlos (30), Itapeva (40), Sorocaba (40) e Jundiaí (45). Os alunos fazem parte dos Grupos de Referência (GR) dessas regiões, que reúne estudantes de desempenho artístico mais avançado.

O Grupo de Referência de Santos, composto por uma camerata de violões, é o primeiro a se apresentar, no dia 13 (segunda-feira), às 15h, no auditório “Telas & Visões” (estande A68). No mesmo espaço se apresentam os grupos de São Carlos (big band) e Itapeva (banda de sobro), no dia 15 (quarta-feira), às 13h e às 14h, respectivamente. No dia 16 (quinta-feira), às 18h30, é a vez do coral de Sorocaba, cuja apresentação acontece no estande da Secretária Estadual de Educação. Dia 17 (sexta-feira), às 15h, a orquestra de Jundiaí encerra a participação do Projeto Guri com um concerto no “Espaço Livre” da Bienal.

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 09 a 19 de Agosto de 2012,no Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo – SP.Horário de Visitação: de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h; dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h

Projeto Guri -Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão.

Mais de 55 mil jovens fazem aulas nos mais de 421 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo. O programa socioeducativo há 16 anos realiza um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), enquanto a gestão das unidades da Capital é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

A Amigos do Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a Amigos do Guri e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a Amigos do Guri. [www.projetoguri.org.br] ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo telefone (11) 3862-3323.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira