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10/10/2007 - 08:59

Instituto que fez análises de SAC’S para inmetro lança curso de ouvidoria em novembro

Atendendo a demanda de empresas e instituições financeiras, o IBRC abre curso para capacitação em ouvidorias públicas e privadas, que será passo inicial para certificação exigida pelo Banco Central.

O Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC), que realizou para o Inmetro as análises dos SAC’s de 74 empresas de seis setores da economia, no início deste ano, lança um curso completo de ouvidoria, em quatro módulos, num total de 24 horas.

“Este curso nasceu da nossa preocupação com esta onda de ouvidoria que tem tomado de súbito as empresas no Brasil. Não queremos que a instituição ouvidoria, detentora de grande credibilidade e valor para a estratégia organizacional se banalize em serviços de fachada, para cumprimento de uma norma ou lei” – explica o presidente do Instituto, Alexandre Diogo.

O curso será o primeiro passo para a certificação das ouvidorias de instituições financeiras em conformidade com a resolução 3477 do BACEN e visa, igualmente, subsidiar empresas com mais de 300 funcionários que estão na mira da Câmara dos Deputados, com um projeto de lei que torna obrigatória a implantação de ouvidorias em companhias desse porte.

O curso objetiva apresentar de forma prática e objetiva, o que é um serviço de ouvidoria, qual o seu papel nas organizações modernas, sejam elas públicas ou privadas, nacionais ou multinacionais, como funcionam, que resultados podem e devem gerar e, principalmente, como obter o máximo destes resultados.

Fornecerá ainda todos os conhecimentos estratégicos necessários a implantação de uma ouvidoria eficiente, através de uma metodologia exclusiva IBRC, tratando dos pilares principais que a compõem: pessoas, processos, tecnologia e comunicação.

Este curso se destina a executivos que se interessem por este tema e para empresas que já possuem ouvidoria, e desejam atualizar-se e para as que ainda não possuem e desejam entender melhor, obtendo subsídios para decidir por implantar ou não, e entender como proceder a uma implantação de sucesso.

Contempla ainda os nichos organizacionais como, por exemplo, as instituições financeiras, que precisam implantá-la por força da resolução do órgão regulador e desejam ter um serviço que além do custo de observância, agregue real valor ao negócio.

Segundo o presidente do IBRC, Alexandre Diogo, que coordenará o curso, “O IBRC é hoje, seguramente, a instituição com a maior expertise em prestar consultoria para serviços de ouvidoria no Brasil, tanto é assim que desenvolvemos parcerias internacionais, cujos resultados serão apresentados no curso com exclusividade.”

Os interessados devem acessar o site do IBRC para obter mais informações e inscrever-se no curso que acontece de 20 a 22 de novembro.

Curso aberto de capacitação em ouvidoria, dia 20, 21, 22 de novembro de 2007, com duração: 24 horas, dividido em 3 dias de 8 horas, no Hotel Grand Plaza – Jardins -São Paulo – SP | www.ibrc.com.br

Perfil do IBRC - O Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) foi criado há dez anos com o propósito de ajudar empresas e profissionais a construir e manter um relacionamento de excelência com o Cliente, peça-chave para o sucesso organizacional. Desenvolve uma metodologia inovadora focada em quatro pilares: desenvolvimento organizacional, análise de qualidade (cliente surpresa), pesquisa e educação empresarial.

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