Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 12:32

BMW do Brasil destaca produtos na Eco Business 2012


Pelo terceiro ano consecutivo a montadora participa da feira e apresenta palestra sobre a Mobilidade Sustentável no Futuro.

São Paulo – Entre os dias 14 a 16 de agosto (terça a quinta-feira), acontece em São Paulo a 5ª edição da Eco Business – Feira e Congresso Internacional de Soluções Ecoeficientes e o 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes, os quais contarão com a participação da BMW do Brasil.

Durante o evento, o Grupo trará para o seu estande novamente o conceito de sustentabilidade. Serão apresentados vídeos institucionais que mostram a história, o desenvolvimento e a tecnologia presente nos modelos elétricos, além da exposição dos produtos BMW Série 3 – sexta geração do modelo recém lançado ao país e dotado da tecnologia EfficientDynamics (maior eficiência, menor consumo) - e a versátil bicicleta BMW Cross Country. Paralelamente, no dia 14 de agosto, às 17h15, o presidente do BMW Group Brasil Henning Dornbusch será um dos palestrantes do congresso Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes, o qual irá abordar o tema “Mobilidade Sustentável no Futuro”.

O compromisso com a mobilidade e as práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva do BMW Group está fortemente presente em seu DNA. A empresa investe intensivamente em pesquisas para o desenvolvimento de veículos ecologicamente corretos, pois cerca de 40% de todos os novos veículos do Grupo oferecem redução no consumo de combustível e, consequentemente, na emissão de C0² de até 23%. Cerca de 400 milhões de euros serão investidos em novos prédios e instalações até 2013, além de 800 novos empregos que serão criados. A produção de veículos será neutra em termos de CO² e usará recursos renováveis. O pioneirismo e o empenho da fabricante alemã na prática da mobilidade sustentável rendeu ao Grupo, pelo sétimo ano consecutivo, o renomado prêmio de montadora mais sustentável do mundo entregue pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade.

A montadora, que foi um dos destaques na participação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+ 20, apresentou recentemente durante o evento a sua estratégia global de sustentabilidade e as ações que executa em prol da redução das emissões de gases poluentes ao meio ambiente. Por meio da submarca BMW i, o BMW Group oferece respostas aos desafios de mobilidade para o futuro e, ao mesmo tempo, busca uma abordagem diferenciada e inovadora. Os veículos elétricos desenvolvidos pela submarca, apresentados mundialmente como veículos conceitos - o BMW i3 e o BMW i8, entrarão para a linha de produção na fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, e estão previstos para chegar ao mercado brasileiro a partir de 2014.

Além de veículos elétricos premium, a empresa também oferece serviços inteligentes de mobilidade, com soluções para uma melhor utilização do espaço urbano, sistemas de navegação com informações baseadas em localização, planejamento de rotas e sistema de compartilhamento de dados do veículo como o DriveNow, um programa já disponível na Alemanha. [www.bmw.com.br ].

.[ Eco Business 2012 / 8ª Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes, de 14 a 16 de agosto (terça a quinta-feira),no Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo. Palestra Mobilidade Sustentável no Futuro, com Henning Dornbusch – Presidente BMW Group Brasil, dia 14 de agosto (terça-feira), às 17h15.

O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index) nos últimos sete anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira